Armázem da Morena » Gravidez » 1 semana de gravidez sintomas.

1 semana de gravidez sintomas.

Os sintomas na primeira semana de gravidez são bastante raros, mais em casos que acontecem, normalmente são, náuseas, inchaços nos seios e o mais comum de todos atraso menstrual. Logo depois da identificação medica é importante procure um medico para melhores orientações e exames mais precisos e consequentemente iniciar com o processo cuidados com o feto.

Pode acontecer em algumas mulheres, ter sintomas  precoces, logo na primeira semana de gravidez  mais isso é um caso bem raro podendo ser identificado na maioria das vezes somente pelo o atraso menstrual.

Sintomas precoces na gravidez.

A primeira semana de gravidez é sempre especial, mesmo não sendo planejada, é um momento muito importante na vida de uma mulher. Pois é os primeiros passos da transformação do corpo, e a formação do bebe que esta dentro de seu ventre.

A descoberta de uma gravidez é um momento único e essencial, que deve ser muito desejada, pois á uma vida dentro dessa mulher,  que pode sentir todas as variações de emoções da mãe. Neste momento é necessário deixar todos os medos, angustias e tristeza de lado e amar muito a criança que esta por vir.

Essa primeira semana de gravidez, se origina logo após 10 dias de uma fecundação, no entanto raramente as mulheres conseguem identificar a sua gravidez na primeira semana. Pode se iniciar a contagem a partir do ultimo dia do período menstrual. Com isso após a descoberta o próximo passo é o acompanhamento médico e o pré natal, que são de extrema importância para garantir a saúde da criança, e de prevenir  qualquer problema futuro.

Em algumas mulheres pode acontecer de ter  alguns sintomas precoces, logo na primeira, e que ajuda a identificar a gravidez. Normalmente os sintomas começam aparecer de 4 à 8 semanas. No entanto, algumas mulheres só  conseguem identificar a gravidez pelo atraso menstrual, por não ter nenhum sintoma nas suas primeiras semanas de gestação. Acompanhe abaixo alguns sintomas precoces de uma gravidez:

  • Inchaço e sensibilidade nas mamas; dores ao contato com seio, escurecimento dos mamilos e o aumento do seu diâmetro.
  • Enjoos matinais e náuseas; o olfato fica mais apurado e alguns cheiros como, perfumes, cigarro, e frituras podem causar náuseas repentinas.
  • Atraso menstrual; esse sintoma é o mais comum e o mais fácil de identificar uma gravidez.

No entanto existem muitos outros sintomas, mas apenas esses citados podem ser apurados logo na primeira semana de gestação. Sintomas como, dores de cabeça e nas costas, aumento de frequência urinaria, desejo e vontade por alimentos específicos, variação de humor e tonturas ou desmaios, normalmente só são apurados depois da 6º semana de gravidez.

Logo em seguida da identificação dos sintomas da gravidez, é importante que faça um teste. O teste inicial pode ser de farmácia, porém em seguida é importante a confirmação feita por um médico. No entanto com a confirmação médica e os exames de laboratório, é necessário que hábitos e costumes sejam mudados. Como por exemplo, evitar álcool, drogas ou produtos provenientes do tabaco; pois com o uso desses produtos pode acarretar sérios problemas de saúde para a criança.

Ter uma alimentação correta e evitar lugares onde possa ocorrer o risco de um acidente ou um tombo. Conversar e ter o acompanhamento médico, se necessário fazer terapias para ansiedade, evitar alto medicação pois qualquer alteração pode prejudicar o bebe, e para as demais duvidas e assuntos é essencial a consulta com médico Obstetra/Pediatra.

Textos relacionados:

A MULHER PODE ENGRAVIDAR NA MENSTRUAÇÃO
Grávidas podem comer sushi
Medicamento altera o exame hCG

Quer comentar ?