Armázem da Morena » Menstruação » A Pílula do dia seguinte pode desregular a menstruação

A Pílula do dia seguinte pode desregular a menstruação

A Pílula do dia seguinte pode desregular a menstruação, devido a sua composição pode afetar também o período de ovulação, deixando o ciclo menstrual confuso retardando a menstruação.

pílula do dia seguinte

A pílula do dia seguinte é um contraceptivo de emergência

A pílula do dia seguinte é indicada para se evitar uma possível gravidez, geralmente as pessoas mantém relações íntimas sem o uso de preservativo surgindo então o grande desespero e a dúvida da possibilidade de engravidar sem planejamento. Ela tem efeito imediato quando ingerida logo após a relação, sendo um tipo de anticoncepcional de emergência, impedindo a fertilização normal.

A pílula pode agir impedindo a liberação do óvulo ou mesmo, caso não seja tomada no período correto todo o percurso de fecundação do óvulo será seguido normalmente. Em casos em que a mulher estiver em período de oculação a pílula irá alterar toda esta fase deixando o local impróprio para que o óvulo seja fecundado.

Ao fazer uso da pílula dos dia seguinte o ciclo menstrual poderá apresentar desregulação, e desregular o período de ovulação, muitas mulheres ao ingerir a pílula apresentam a falta da menstruação por até um mês deixando-as muitas vezes amedrontadas em relação se estão ou não grávidas, mas logo após ela se regula normalmente.

A pílula possui hormônios capazes de desregular a menstruação, são ingeridos e atuam para evitar que a gravidez aconteça, a pílula é composta por duas doses, sendo que um deve ser consumido logo após a relação íntima e o outro com 12 horas posterior a relação, a pílula pode ser consumida por até 72 horas depois do ato íntimo, mas é válido relembrar que seu efeito será menor, portanto quanto antes tomar mais segura estará e poderá evitar uma gravidez indesejada.

A pílula do dia seguinte não deve ser usada regularmente como método anticoncepcional, deve ser usada somente em caso de emergência e sem abuso nas quantidades regulares pois seu efeito poderá ser menor, ela pode causar sérios danos a saúde do seu corpo em caso de excesso.

Textos relacionados:

RELAÇÃO SEXUAL NA MENSTRUAÇÃO
Ganho de peso atraso menstrual
Muco branco e pastoso e menstruação atrasada

Quer comentar ?