Armázem da Morena » Cabelos » Água do mar clareia o cabelo

Água do mar clareia o cabelo

Todo tipo de cabelo requer de cuidados e um deles é a proteção, principalmente em relação a agressões externa como raios ultravioletas e a salinidade do mar.

O cuidado com os cabelos é algo muito comum entre diferentes pessoas, porém ente as mulheres, esse apreço com as madeixas é ainda maior. Além de ser fator fundamental para a boa aparência, os cabelos bem cuidados representam a higiene que se tem mantida sobre o corpo. Independente da estrutura dos fios, a maioria dessas pessoas querem deixar o cabelo cada vez mais bonitos, e para isso utilizam de intervenção distintas para realçar a sua beleza.

Água do mar resseca o cabelo.

No verão, os cabelos tendem a ficar ainda mais danificados.

Por causa da grande preocupação com a saúde e beleza capilar, são disponibilizados no mercado, uma infinidade de produtos cosméticos , fabricados especificadamente para cada tipo de cabelo, problema e etc. São tônicos, cremes hidratantes, shampoos, condicionadores, máscaras, além de outras centenas de produtos químicos para linha de tratamento profissional, comumente realizado nos salões de beleza.

Mesmo sendo feitos para se tratar os cabelos, cada produto possui uma finalidade, portanto, cabe a pessoas distinguir aquele que melhor lhe servirá. Por causa da flata de conhecimento ou mesmo o uso alternado de produtos químicos, pode chegar a alterar as estrutura do cabelo, causando danos até irreparáveis. Além dos produtos industrializados, também há vários fatores externos podem influenciar no aspecto dos cabelos.

O raios solares, bem como o vento, a poeria e o cloro da água de piscinas, são alguns dos fatores que possivelmente afetam os cabelos, caso não estejam sob alguma proteção. Por isso que no verão, os cabelos ficam ainda mais danificados, por causa da incidência desses fatores. A água do mar, repleta de salinidade é capaz de soninho causar dois problemas nos fios, a desidratação e a descoloração do cabelo. Embora muitas mulheres gostem do resultado, é importante relembrar que essa e um agressão que poderá repercutir por muito tempo.

Cabelo bonito no verão.

Para manter os cabelos saudáveis e bonitos, é preciso manter a hidratação e o proteção contra os agentes danificadores.

O clareamento natural dos fios a partir da água do mar, na verdade é resultado de um processo de decomposição causado pela ação dos raios ultravioletas junto ao sal da água. A camada protetora dos fios e pigmentos vai sendo destruída, apesar de claros, os cabelos também ficam quebradiços, porosos e com sua elasticidade prejudicada. Dependendo da tonalidade do cabelo, esse ficará com a cor desbotada, alem de possuir maiores probabilidade de queda.

Para não ter que redobrar os cuidados com os cabelos após um banho de mar, faz-se necessário, utilizar produtos específicos para proteção dos fios durante o verão. Além disso, também são recomendados máscara hidratante de preferência com filtros UV, e sempre lavar os cabelos com água corrente para retirar a salinidade. Agindo assim, os cabelos ficarão cabelo brilhantes e saudáveis mesmo durante o verão.

Textos relacionados:

DICAS MORENA COM CABELO LOIRO
Alongamento de cabelo antes e depois
Como manter a progressiva

Quer comentar ?