Armázem da Morena » Diversificados » Alimentos que aumentam o leite materno

Alimentos que aumentam o leite materno

O leite materno é alimento essencial para que o bebê cresça saudável. Leia o texto na íntegra e saiba como aumentar a sua quantidade.

Todos sabem que o leite materno é algo fundamental para promover a saúde do bebê, além de ser produzido especificadamente para a criança, o leite é um alimento completo. Contém minerais, vitaminas, açucares, gorduras e proteínas especiais, capazes de ajudar no desenvolvimento e fortalecimento do organismo do pequeno.

Essas substâncias nutritivas e de defesa, não podem ser encontradas em nenhuma outra fonte de alimentação. Mesmo porque o leite materno tem quantidades equilibradas e suficientes para o bebê, não possui qualquer impureza, pois é natural. Auxilia até mesmo no seu sistema estomacal facilitando a digestão.

Embora o leite seja desenvolvido naturalmente durante a gravidez, sua produção é determinada pela ação hormonal da gestante, isso significa que qualquer alteração pode comprometer o aleitamento. Durante a amamentação, o que promove um aumento do leite é o estímulo das mamas, quando o bebê suga de forma adequada, essa ação emite um sinal para o cérebro o qual determinará maior produção de leite.

Para manter a saúde da mãe bem como da produção de leite é importante que a mesma tenha faça alimentação saudável e beba água, afinal cerca de 87% do leite materno é composto por água. Nos primeiros dias pode haver uma quantidade inferior de leite, mas isso melhora a cada mamada, lembrando que o bebê tem direito ao leite materno até os 6 meses de idade.

Mesmo sem comprovação científica, alguns alimentos tem sido consumidos pelas mães com a finalidade de aumentar a quantidade de leite. Entre os mais eficazes estão os cereais, sementes, hortaliças, frutas e algumas plantas que feitas em forma de chá estimulam a lactação, como o anis verde, a erva-doce e a hortelã. No entanto é importante seguir as orientações médicas e esclarecer todas as dúvidas sobre lactação, afim de evitar quaisquer problemas.

Textos relacionados:

DEPOIMENTOS PARA PIORES AMIGOS
Como presentear um ficante
Cartas de amor para namorado feliz aniversário

Quer comentar ?