Armázem da Morena » Mulher » Amamentar faz menstruação atrasar

Amamentar faz menstruação atrasar

Amamentar faz menstruação atrasar, saiba o que pode ser influenciado pela falta de menstruação e porque, e quando a menstruação poderá retornar.

amamentar faz a menstruação atrasar

A amamentação possui o efeito de interromper a menstruação

Na mulher após o parto apresenta o retorno da menstruação sendo que a mesma se apresenta com mais intensidade e quantidade, esta menstruação permanece por um certo tempo e logo após ela desaparece, sendo que pode retornar em qualquer período, durante o período em que a mulher estiver amamentando é comum que a mulher não apresente a menstruação como de costume mensalmente.

A ausência da menstruação durante o período de lactação é considerada comum, após a interrupção da amamentação ela retorna seguindo seu ritmo normal, mas cada pessoa apresenta um tipo de reação, muitas mulheres continuam com o período menstrual durante o período que está amamentando.

Geralmente as mulheres que não apresentam a menstruação passam por um período de menstruação exclusivo sem que o bebê faça uso de outro tipo de leite.

Durante este período os hormônios se encontram em modificação sofrendo grandes alterações e consequentemente poderá influenciar na interrupção da menstruação, algumas mulheres que amamentam com regularidade podem permanecer por até um ano sem a presença da menstruação, o tempo de duração da ausência da menstruação permanecerá de acordo com a diminuição das mamadas.

Sendo que mesmo com a falta da menstruação é necessário que a mulher se proteja para que não tenha risco de uma nova gravidez, é sempre melhor cuidar e estar sempre protegida. Em caso de dúvidas pergunte ao seu médico para que ele possa esclarecer todas as suas dúvidas e te manter informada sobre quais cuidados deve ter.

Textos relacionados:

HORMÔNIOS DA MENSTRUAÇÃO
PERÍODO FÉRTIL DEPOIS DA MENSTRUAÇÃO
Final de menstruação marrom é sinal de gravidez

Quer comentar ?