Armázem da Morena » Menstruação » Anticoncepcional diminui os dias de menstruação

Anticoncepcional diminui os dias de menstruação

Os anticoncepcionais proporcionam muitos efeitos considerados habituais, dentre eles a diminuição e regularização do fluxo menstrual e modificações no aspecto e pigmentação da menstruação.

Em determinados casos, o anticoncepcional pode não ser compatível com os hormônios da mulher.

Pilula anticoncepcional.

Os anticoncepcionais tem com função evitar ovulações, sendo elas caracterizadas pela liberação de óvulos em decorrência dos ovários,  e fazendo com que ocorra possíveis alterações no período menstrual. Dentro dessas alterações ocorrem a diminuição hormonal, ocasionando redução do ciclo menstrual (quantidade de dias e volume),  regularização do ciclo menstrual (vem a cada 28 dias) e originando uma modificação na pigmentação do sangue (fazendo com que ele fique escuro).

Apesar desses efeitos serem perfeitamente normais, é recomendado uma maior atenção para outros tipos de alterações. Em determinados casos, o uso de um anticoncepcional pode não ser compatível com os hormônios da mulher, e assim originando alguns problemas, como por exemplo, aumento de peso e do fluxo menstrual.

Além das alterações hormonais, os anticoncepcionais age em diversos fatores benéficos para saúde da mulher. Acompanhe logo abaixo uma lista de exemplos:

  • Redução da quantidade menstrual;
  • Redução de cólicas menstruais;
  • Ajuda na prevenção de doenças da mama e do útero;
  • Ajuda no tratamento da endometriose;
  • Age em regulamentação dos hormônios ocasionando a diminuição da oleosidade da pele e acnes;
  • Diminuição da probabilidade de tumores, endométricos, ovários e colorretal;
  • Auxilia contra o surgimento de artrite endometriose;
  • Auxilia no desenvolvimentos dos ossos.

Além de todos esses fatores, esse medicamento é um método contraceptivo, onde ajuda na precaução da fecundação dos espermatozoides e do óvulo, onde consequentemente previne-se a gravidez. Sendo assim é importante ressaltar que esses fatores promove-se apenas com uma utilização adequada, sendo necessário uma indicação médica para a recomendação de um anticoncepcional de baixa dosagem hormonal, para que então os benefícios pretendidos não se tornem maléficos.

Textos relacionados:

GRAVIDEZ COM MENSTRUAÇÃO É POSSÍVEL
2 DIAS DE ATRASO MENSTRUAL PODE SER GRAVIDEZ
Muco branco e pastoso e menstruação atrasada

Quer comentar ?