Armázem da Morena » Menstruação » Até quantas horas pode atrasar o anticoncepcional

Até quantas horas pode atrasar o anticoncepcional

Até quantas horas pode atrasar o anticoncepcional, pode ser ingerido por até 12 horas após o horário habitual, mas até o termino da cartela é necessário manter o uso de preservativo durante as relações íntimas.

Métodos contraceptivos

O anticoncepcional deve ser administrado no mesmo horário habitualmente evitando atrasos

Os anticoncepcionais são usados para impedir ou mesmo evitar que aconteça uma gravidez de forma inesperada, as pílulas podem ser compostas por 21 consecutivos realizando a pausa de 7 dias para que apreça a menstruação, outros são compostos por 28 comprimidos não havendo pausa para iniciar uma nova cartela, mesmo ingerindo a pílula sem a pausa a menstruação desce normalmente, ao término da cartela no dia seguinte irá iniciar uma nova cartela sem intervalo de pausa.

O Anticoncepcional é um dos métodos contraceptivos mais eficazes atualmente pois em casos de administração correta possui cerca de 99% de garantia de proteção, a pílula deve ser inge rida no mesmo horário diariamente, de preferência sempre no mesmo horário, ou cedo ou à noite, ela não deve ser consumida juntamente com outro tipo de medicamento no mesmo horário pois poderá sofrer alteração.

Geralmente em caso de esquecimento da pílula, ela poderá ser ingerida por até 12 horas passadas do horário habitual em que se ingere a mesma, portanto se lembrar do esquecimento da pílula do dia anterior e for perto do mesmo horário da pílula seguinte tome os dois na mesma hora, mas até a finalização da cartela é recomendável que faça uso de preservativo (camisinha) durante as relações íntimas para que possa estar seguro contra a gravidez.

A pílula mantém sua eficácia enquanto mantém seu uso correto, não havendo esquecimento, interrupção estrá seguramente protegida contra a gravidez. Após ingerir a pílula anticoncepcional se houver vômitos, diarreias seguidos da ingestão da pílula poderá influenciar em sua ação normal devendo se proteger durante as relações, pois o tempo não é suficiente para que tenha sido realizada a digestão completa da pílula.

O mais indicado é usar o anticoncepcional nos horários corretos, não fazer uso de bebidas alcoólicas seguido da ingestão do comprimido, e estar sempre atenta em relação a qualquer deslize de esquecimento, pois uma gravidez não planejada causa sérios problemas tanto par a os pais quanto para a criança.

Textos relacionados:

A menstruação na adolescência pode atrasar
Menstruação atrasada, líquido transparente
Menstruação atrasada na adolescência e normal

Quer comentar ?