Armázem da Morena » Alimentação » CARDÁPIO SAUDÁVEL PARA UMA SEMANA

CARDÁPIO SAUDÁVEL PARA UMA SEMANA

O cardápio saudável não deve ser usado em apenas uma semana de preferencia os restos de suas vidas porque o inicio do seu seu uso será um progresso de metas pre estabelecidas como um ciclo vicioso do bem estar.

O cardápio saudável não deve ser usado em apenas uma semana de preferência os restos de suas vidas porque o inicio do seu seu uso será um progresso de metas pre estabelecidas, como um ciclo vicioso do bem estar. Pronto já é segunda-feira dia de recomeçar a mega repaginada no cardápio, não si esqueça de sua promessa no final de semana quando passou mal com a deliciosa lasanha ,churrasco e muito chopp mais um motivo para acompanhar o cardápio saudável.

Na segunda-feira, após os acontecimentos do final de semana, é interessante o consumo de alimentos ricos em potássio e desintoxicantes como pepino, couve e frutas para eliminar as toxinas . Nos outros dias segue repondo de forma equilibrada com os grãos e carnes de diferentes tipos (evite frituras).

Segundo os nutricionistas precisamos nos alimentar de forma equilibrada sem carências de nutrientes durante todas as refeições do cardápio elaborado, que possua alimentos com fontes de carboidratos, proteínas, gorduras boas e vitaminas isso o torna nutricionalmente equilibrado.

Confira a seguir o cardápio saudável:

Período de jejum:

  • Suco de 1/4 pepino +1 folha de couve +1 maçã + 1 colher de sobremesa de semente de linhaça.

Período da manhã:

  • 2 fatias de pão integral com queijo branco e um copo de suco + 2 bolachas de água e sal ou 1 fruta + 1 iogurte.
  • 1 copo de leite com café

Período do almoço:

  • 1 porção de salada
  • 1 porção de arroz integral
  • 1 porção de carne
  • 1 porção de grão (feijão, lentilha, grão de bico ou soja)

Período da tarde:

  • Sanduíche natural ou 1 fatia de pão integral acompanhado sempre de algum líquido sem excesso de açúcar.

Período do jantar:

  • dê preferencia a saladas e 1 fruta.

O importante e comer bem , em boa quantidade precisamos nos alimentar de forma equilibrada sem carências de nutrientes depois é só ir variando o cardápio.

Textos relacionados:

HÁBITO ALIMENTAR SAUDÁVEL
Verduras que soltam o intestino
Alimentos que combatem gordura na barriga

Quer comentar ?