Armázem da Morena » Doenças » Catarro na garganta sem estar gripada

Catarro na garganta sem estar gripada

Catarro na garganta sem estar gripada, geralmente a presença de catarro na garganta pode estar relacionado as mudanças do clima, e diversas impurezas presentes no ar.

catarro na garganta

O uso de nebulizador ajuda a facilitar a respiração e a desobstrução da garganta

O catarro na garganta pode ser motivado devido as várias mudanças que acontecem com o clima, geralmente este sintoma aparece quando existe a presença de gripes e resfriados, diversos problemas podem estar relacionados ao aparecimento de catarro na garganta, devendo ser tratado e diagnosticado pelo médico.

O aparecimento deste sintoma pode estar relacionado à algum tipo de inflamação na garganta, decorrente de poeiras, fumaças, ou mesmo alergia. Este muco que se forma na garganta deve ser eliminado para evitar o acúmulo, dificultando a respiração e deixando a entrada de ar obstruída.

Os médicos recomendam ao apresentar catarro na garganta o uso de nebulizadores, eles facilitam e descongestionam a garganta facilitando a respiração, ele pode ser usado três vezes por dia melhorando a sensação de garganta entupida, acompanhado pela ingestão de chá natural, eles ajudam a aumentar as defesas do corpo além de tratar a inflamação presente na garganta.

Qualquer tipo de mudança ou sintoma diferenciado é preciso ser tratado com medicamentos adequados para diminuir a dificuldade de respiração, mas devem ser prescritos pelo médico para que tenha segurança no uso da medicação, além de serem apropriados para o problema e jamais faça a auto medicação.

Textos relacionados:

Conjuntivite em gatos
Dengue tratamento
O que causa espinhas

Quer comentar ?