Armázem da Morena » Diversificados » Cidade onde jesus morreu

Cidade onde jesus morreu

Jesus foi crucificado, e morto em um morro próximo a cidade de Jerusalém, onde era denominado por ” lugar da caveira”. Esse morro ganhou esse cognome por se assemelhar com uma estrutura em formato de um crânio.

Jesus Cristo foi flagelado, humilhado e entregue a crucificação pelo Rei Pontos Pilatos, assim sendo maltratado até sua morte.

Jesus Cristo.

Jesus Cristo foi flagelado, humilhado e entregue a crucificação pelo Rei Pontos Pilatos, assim sendo maltratado até sua morte. Pilatos levou Jesus para um local fora da cidade de Jerusalém, mais precisamente em um monte denominado “Gólgota”, que então foi designado por um apelido de “ Lugar da Caveira”, por se assemelhar com uma estrutura em formato de um crânio. Naquela época, a morte decorrente a crucificação, era uma das piores punições existentes, pois a maioria dos acontecimentos eram um castigo extremamente doloroso que ainda se ocasionava em lentidão.

Em alguns casos as pessoas que estavam pregados pelas mãos e pelos pés na cruz, permaneciam vivas por muitas horas e até mesmo dias, onde sucedia uma penalidade terrível, fazendo com que a tortura levasse a morte. Assim surgiu o motivo das crucificações serem feitas em regiões serranias, sendo constituída próximas a cidade, em locais altos e montanhosos. Deste modo, os corpos crucificados, ficavam expostos logo na entrada da cidade, onde o Rei os deixava, para que assim servisse de “exemplo” para os outros povos não irem contra a sua autoridade.

O corpo de Jesus só foi descido da cruz e sepultado porque seus amigo que acreditavam em sua doutrina, José de Arimateia e Nicodemos, suplicaram pelo o corpo de Jesus para Pilatos. Assim o colocando em túmulo semiaberto, fechado com uma pedra, onde Jesus deixou o mesmo, e ressuscitou.

  • → Acompanhe logo baixo algumas palavras da bíblia que identifica, o lugar que Jesus foi crucificado:

Quando chegaram ao chamado “lugar da caveira” lá crucificaram Jesus” Evangelho de Lucas capitulo 23 versículo 33

“Jesus carregou sua cruz nas costas e saiu para um lugar chamado “Lugar da Caveira”, que em hebraico se diz “Gólgota”.  Evangelho de João capitulo 19 versículo17.

Textos relacionados:

Como tratar as orquídeas
Como escolher um óculos de grau feminino
Como presentear um ficante

Quer comentar ?