Armázem da Morena » Menstruação » CÓLICA ANTES DA MENSTRUAÇÃO

CÓLICA ANTES DA MENSTRUAÇÃO

A menstruação para muitas muitas mulheres e um sinal de alerta para um doloroso processo de cólica.

A menstruação para muitas muitas mulheres e um sinal de alerta para um doloroso processo de cólica também conhecido como dismenorreia, a dor pélvica que ocorre antes ou durante o período menstrual, de modo cíclico fato este que impede as atividades normais por causa da dor excessiva necessitando assim de medicação específica.

A cólica pode ser classificado pelos médicos como primária e secundária como assim;

  • A cólica primária é a menstruação dolorosa geralmente, acompanha os ciclos menstruais normais e ocorre logo após as primeiras menstruações, cessando ou diminuindo de intensidade em torno dos 20 e poucos anos ou com a gravidez.
  • A cólica secundária está associada a alterações do sistema reprodutivo, como endometriose, miomas uterinos, infecção pélvica, anormalidades congênitas da anatomia do útero ou da vagina, uso de DIU como método anticoncepcional, entre outras geralmente ocorre só dois anos após a primeira menstruação.

 É muito importante busca tratamento o mais breve, para possível alivio das dores antes que elas tornem transtornos futuros, deve-se feito o mais rápido e eficaz o tratamentos com medicamentos antiespasmódicos que podem ser usados para diminuir as contrações do útero e assim, diminuir a dor.

Textos relacionados:

MENSTRUAÇÃO NA GRAVIDEZ É POSSÍVEL
Menstruação atrasada, líquido transparente
Depois da primeira vez a menstruação atrasa

Quer comentar ?