Armázem da Morena » Doenças » Cólicas muito fortes sem estar menstruada

Cólicas muito fortes sem estar menstruada

Cólicas muito fortes sem estar menstruada, saiba o que pode estar relacionado ao surgimento de cólicas fora do período menstrual.

Cólicas

As cólicas causam sérios desconfortos, e dores fortíssimas.

As cólicas não aparecem somente durante o ciclo menstrual, ela pode estar relacionada a diversos outros sintomas causados por alguma infecção, à problemas de rins, forças realizada com muita intensidade no abdômen, muitas vezes a cólica não é um sintoma exclusivo da menstruação.

Um problema que ataca grande parte das mulheres e causa sérias cólicas é a endometriose, um problema que deve ser tratado e acompanhado pelo médio pois muitas vezes em mulheres que desejam engravidar ele pode interromper todo o processo de fecundação.

Algumas vezes este tipo de sintoma pode também estar relacionado aos efeitos colaterais de anticoncepcionais, alguns até que o organismo possa se acostumar com sua formulação é comum a presença de cólicas e desconfortos abdominais.

Ao sentir estes desconfortos não é recomendado que faça a auto medicação vá ao médico para que possa diagnosticar e avaliar as causas.

Todos os cuidados devem ser tomados em relação a problemas ginecológicos para que possa ser tratado com antecedência e evite que algo se agrave, principalmente se as cólicas forem acompanhadas de algum outro tipo de sintoma.

Em geral o aparecimento de cólicas intensas é um alerta de que a sua saúde não está normal, geralmente antes da menstruação é comum que a mulher apresente estas dores mas é de pouca duração, em casos mais avançados é considerado anormal, portanto o mais indicado é sempre informar ao seu médico assim terá toda segurança em relação a sua saúde.

Textos relacionados:

Erisipela tratamento
Gardnerella tratamento
Escabiose tratamento

Quer comentar ?