Armázem da Morena » Cabelos » Como cortar a franja em casa: Dicas e Segredos Franja perfeita

Como cortar a franja em casa: Dicas e Segredos Franja perfeita

Aprenda como cortar a franja em casa de maneira correta e saiba como mantê-la sempre bonita. Confira no artigo!

A franja é uma das opções de corte para cabelos, que muitas mulheres utilizam para modificar o seu visual. Como existem diferentes tipo de cabelos, também há tipos distintos de franjas que se adaptam aos mesmos, e também são escolhidos tem como base o perfil do rosto de cada pessoa. Em todo o caso, as franjas dão um toque jovial ao rosto e deixa a mulher com um visual mais moderno.

Independente do estilo de cada pessoa, a franja precisa combinar com o formato do rosto, em termos de volume e comprimento. Por isso, em caso de duvidas melhor contar com a ajuda de um profissional. A franja bonita é aquela que complementa todo o restante do cabelo e deixe o visual da face harmonioso. Existe aquelas bem aparadas, e outros de modelos que fazem a linha mais despojada.

franjas

Tipos de franjas

Poder ser reta, lateral, franjão, desfiada e etc. Embora seja mais recomendável ir ao salão de beleza para cortar e definir uma franja, há quem se arrisque fazer essa mudança sozinha. Cortar a franja em casa é muito simples, basta ter prática com tesoura e ter uma noção de altura e quantidade de fios. Cortar em casa facilita a vida de quem não tem tempo para ir ao salão e prefere algo mais rápido e prático.

Em primeiro lugar é preciso estar com o cabelo molhado, no caso de fios mais ondulados, se for liso pode ser seco mesmo. Utilize prendedores, grampos ou piranhas para separar o cabelo, utilizando um pente fino. A franja deve seguir a linha da sobrancelha e não pode ser retirado muito na parte de cima da cabeça. A tesouro usada deve ser específica para cabelo. Veja o tutorial no vídeo e aprenda como cortar a frana facilmente.

Depois de cortada, a franja precisa estar sempre bonita. Para deixá-la sempre perfeita e charmosa é preciso utilizar um secador e uma escova apropriada para acertá-la. O tamanho de escova deve estar acordo com o tamanho da franja, e a mesma tem que ser escovada seguindo a forma com qual é sempre utilizada. Se for reta e lisa, a escova tem que ser feita para baixo, lateral e desfiada, pode ser feita escova para cima.

secando a franja

Para deixar a franja perfeita é preciso utilizar a escova correta.

Independente se a franja escolhida seja desfiada, arredondada ou lateral pode-se utilizar um produto antifrizz antes da escova, isso evita que os fios que fiquem arrepiados. Como é uma porção menor do cabelo, é preciso utilizar apenas um pouco do produto, s e preferir pode finalizar com um spray fixador seco. Além de uniformizar a franja ainda garante o seu brilho e beleza.

Textos relacionados:

MECHAS CALIFORNIANAS EM CABELOS ESCUROS
DICAS MORENA COM CABELO LOIRO
Água do mar clareia o cabelo

Quer comentar ?