Armázem da Morena » Diversificados » Como curar uma dor de amor

Como curar uma dor de amor

Sofrer de amor é triste e muita vezes acomete tanto a pessoa que ela desiste pra sempre de ter qualquer relacionamento, mas a vida continua e mesmo uma dor de amor passa, portanto, é preciso viver feliz e esquecer os problemas que já se findaram.

Quem nunca sentiu dor de amor um dia, com certeza em algum momento da vida irá sentir. Momentos de angústia em que a pessoa muitas vezes perde o chão, fica desmotivada, triste e sem perspectivas de momentos bons.

O certo é que como acontece a dor, por diversos motivos, dentre eles o amor não correspondido, a falta de tempo, a distância entre os amados, intrigas, a perda de um amor, e tantas outras situações. Provoca tamanha dor, e esta parece não querer mais ir embora. Surge a impressão de que não há mais solução, que aqueles dias de sofrimento são eternos.

coração partido

“Não há dor que o tempo não cure..."

No entanto, é normal pensar que o sofrimento demore, pois é um momento em que os pensamentos estão focados em energias negativas. A tristeza acumula e não dá espaço para viver outras coisas, os momentos bons. Por isso que a dor de amor é tão intensa e infindável.

Mas como dizem, tudo na vida passa. E se a pessoa quiser mesmo mudança, tem que abrir o coração para vivenciar diferentes momentos. O primeiro passo é esquecer a pessoa que tem causado a dor, afinal o que os olhos não veem, o coração também não sente. Depois é preciso procurar lugares diferentes onde possa de descontrair, conhecer novas pessoas, não somente com pretensões amorosas, pois as amizades também são bem vindas nesse momento. Se acontecer uma paixão, também será bom, mas é preciso cautela, porque o coração ainda está frágil, pode se decepcionar novamente caso coloque muita expectativa nas novidades.

pessoas felizes

"Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo!" (Liang Tzu)

Por fim, é viver normalmente e encarar o episódio triste como algo do passado, que servirá para futuras experiências amorosas. É importante ter consciência de jamais um relacionamento será igual a outro, sempre há tempo para viver coisas diferentes com pessoas mais diferentes ainda.

Textos relacionados:

Gêmeos ascendente sagitário
Amor a distância frases lindas
Como presentear um ficante

Quer comentar ?