Armázem da Morena » Cabelos » Como desembaraçar peruca sintética

Como desembaraçar peruca sintética

Para ter uma peruca com semelhante ao cabelo natural requer alguns cuidados, como: evitar o desembaraçamento, lavar com frequência utilizando shampoos e condicionadores, deixar secar naturalmente, e finalizando com a escovação de cima para baixo.

Este acessório composto por imitação de fios de cabelos, com o intuito de simular um cabelo natural.

Peruca Sintética

A peruca é uma especie de acessório composto por imitação de fios de cabelos, com o intuito de simular um cabelo natural. Esse tipo de acessório normalmente é procurado por pessoas que sofrem de quedas de cabelo e possui falhas no coro cabeludo, ou então porque sofreram a perda do cabelo por motivos de doenças.

 Além desses motivos esse acessório é procurado para mudança de visual. Antigamente era mais procurado por esse motivo, hoje normalmente é apenas procurado por famosos para utilizar em seus trabalhos, ou pessoas com o intuito de se fantasiar.

Essa moda das perucas é mais comum e muita adotada e consumida na Europa e nos E.U.A, no entanto para poder ter esse tipo de acessório é preciso ter um cuidado essencial e consequentemente desembolsar uma quantia que varia entre R$ 60,00 a 300,00 reais, esse valor é mudado conforme o tamanho e tipo da peruca.

Os cabelos sintéticos é o que mais se parece com os cabelos naturais, eles são compostos por modacrílica, náilon e PVC. Esse tipo de cabelo exige muitos cuidados para não serem danificados e ter durabilidade, veja logo abaixo algumas dicas para não danificas os fios.

  • 1) Não usar chapinha e secadores na peruca; pois por ser sintético os fios irão grudar e consequentemente derreter.
  • 2) E recomendável a peruca ser escovada depois de ser usada; para evitar que os fios se embaracem de for irreversível.
  • 3) Lavar a peruca com shampoos e condicionadores de modo que não embole os fios, e deixar secar totalmente em ambiente seco.
  • 4) Fazer a manutenção da peruca a cada três meses, e se for necessário cortar um pouco para tirar o danificado.
  • 5) Não usar tintas, alisamentos ou produtos químicos nos fios sintéticos.

É importante que cumpra-se todas essas dicas para que os cabelos fiquem bonitos e de modo natural, em relação a escovação da peruca também requer alguns cuidados como:

  • 1) Usar escova grande com os dentes largos e macios; para que evite a quebra do cabelo.
  • 2) Escovar de cima para baixo.
  • 3) Nos pontos com nó, pegar a mexa e desembaraçar na palma da mão
  • 4) Se estiver muito embaraçada umedeça a área e aplique um pouco de condicionador ou creme para desembaraços.
  • 5) Usar spray solúvel próprio para peruca.

Seguindo essas dicas é possível ter um cabelo perfeitamente natural e bem cuidado. Lembrando que existe vários tipos de peruca além da sintética, a peruca natural é constituída por fios naturais, que pode ser empregada com adesivos ou por elásticos. Também há outras técnicas de cabelos artificiais, como a técnica do Mega-Hair, que são pequenas mechas de cabelos naturais coladas com queratina em varias áreas do coro cabeludo, ou também colocado com uma rede que prende aos cabelos naturais da própria cabeça.
Muitas famosas usam esses métodos para poder mudar de visual e consequentemente não prejudicando os cabelos naturais. Como por exemplos a cantora internacional Lady Gaga, Britney Spears, Katy Perry e a socialite Paris Hilton.

Como por exemplos a cantora internacional Lady Gaga, Britney Spears, Katy Perry e a socialite Paris Hilton.

Lady Gaga usando peruca.

O uso de perucas não prejudica os cabelos.

Katy Perry

No entanto pode se concluir que a perua é um método totalmente eficaz, principalmente para aqueles que possuem pouco cabelo, ou esta afim de mudar o visual tendo efeito lindo e reversível e logo evita-se que a pessoa possa se arrepender. Pois a peruca pode ser retirada a qualquer momento e sem maiores complicações ou danos.

Textos relacionados:

HIDRATAÇÃO CASEIRA PARA CABELOS
Louro escuro avermelhado
Alongamento de cabelo antes e depois

Quer comentar ?