Armázem da Morena » Saúde » Como é feito o papanicolau

Como é feito o papanicolau

Como é feito o papanicolau, exame de rotina que tem a ação de detectar diversas infecções e problemas do colo do útero.

papanicolau

Exame preventivo.

O papanicolau é um exame que verifica as alterações que aparecem no colo do útero, sendo que podem ser detectadas diversos problemas e infecções na mulher podendo ser tratadas com antecedência evitando problemas futuros, geralmente em casos mais graves podem surgir câncer e levar até a morte se não tratado adequadamente.

Este exame preventivo devendo ser realizado pelo menos uma vez ao ano nas mulheres, todos os problemas presente no corpo humano quando detectado no início é mais fácil de ser curado e tratado.

Antes da realização do exame é necessário que a mulher mantenha alguns cuidados anteriores de dois dias para que não possam influênciar nos resultados;

  • -Não manter relações íntimas
  • -Não usar nenhum tipo de creme vaginal
  • -A mulher não deve estar menstruada
  • -Evitar o uso de duchas.

    papanicolau

    Muitas mulheres no Brasil apresentam câncer do colo do útero.

O exame papanicolau é realizado em poucos minutos, a mulher fica deitada em uma maca com os joelhos dobrados, e as perna afastadas uma da outra, o ginecologista colocará um aparelho no interior da vagina, este aparelho terá a função de abrir corretamente todas as laterais da vagina para que o médico possa visualizar todo o interior do colo do útero, com um equipamento especial, retira algumas secreções do colo do útero que é armazenado em local específico sendo separado para mandar para análise laboratorial.

Depois que o resultado sair o médico avaliará e caso seja detectado algum problema terá um acompanhamento para ser tratado de forma adequada e com medicamentos apropriados. Portanto é essencial que a mulher mantenha uma regularidade de visitas ao médico, para garantir sua saúde de qualidade.

Textos relacionados:

Depressão sintomas físicos
Diabetes exercício físico
Alimentação ajuda a combater o câncer

Quer comentar ?