Armázem da Morena » Mulher » Como fazer uma unha bem feita

Como fazer uma unha bem feita

Como fazer uma unha bem feita, faça a unha de forma correta e possa ter um excelente resultado com unhas bem feitas e sempre arrumadas.

unhas perfeitas

As manicures e pedicures são as grandes responsáveis por unhas perfeitas e charmosas que proporcionam ao visual modernidade e sofisticação, as unhas é um dos cartões de visita das mulheres, sendo essencial se manterem bem arrumadas, geralmente as mulheres possuem o hábito de frequentar a manicure semanalmente para realizar a retirada das cutículas e trocar o esmalte.

Caso queira elaborar e arrumar sua unha em sua própria casa, veja dicas de como executar e este processo com a garantia de um excelente resultado final.

Para esta execução é preciso ter paciência e cuidado para que não faça algo errado, para iniciar todo o processo siga os passos a seguir:

1º Passo:
Se desejar corte as unhas com o aparador, ou apenas lixe para dar a ela o formato desejado.

2º Passo:
Após o terminar de lixar todas as unhas, coloque-as de molho em um pote com água para que a cutícula possa amolecer.

3º Passo:
Retire as mãos de dentro da água e coloque ao redor de todas as unhas um creme amolecedor de cutícula, e coloque as mãos dentro de uma luva descartável, este processo é realizado para que facilite na hora da retirada da cutícula, deixe por cinco minutos e retire.

4º Passo:
Em seguida afaste e empurre bem a cutícula da unha para que possa se desprender da parte superior da unha, com o alicate de cutícula como a retirar todo o excesso ao redor das unhas, até que fique bem certinha.

5º Passo:
Depois de retiradas as cutículas de todas as unhas, prepare a unha molhe bem para retirar todos os resíduos e limpe bem, em seguida passe uma acamada de base incolor nas unhas para protege-las.

6º Passo:
Escolha a cor de esmalte que deseja seja escuro ou claro será passado da mesma maneira, com o vidro de esmalte molhe-o bem e retire o excesso passando de cima para baixo na unha até que cubra toda a sua superfície, é necessário que passe rápido para que o esmalte não seque antes de terminar. Realize o mesmo em processo e todas as unhas, com o auxílio de um palito próprio para unha retire todo excesso das laterais, facilitando na limpeza das laterais. Aguarde a secagem do esmalte.

7º Passo:
Com o palito coloque uma pequena quantidade de algodão e molhe no removedor de esmalte e passe com delicadeza nas laterais da unha para retirar todos os borrões, faça o mesmo processo em todas as unhas. Após limpar todas os dedos espere secar totalmente.

Caso queira colocar adesivos de unhas ou desenhar na própria é necessário que aguarde a secagem completa para que não estrague, o adesivo é colocado sobre a unha pintada e seca fixada corretamente no local escolhido, e em seguida passe uma nova camada de base incolor e aguarde a secagem normal.

unhas perfeitas
Unhas decoradas
unhas perfeitas
Decorada em tom de dourado

Textos relacionados:

MANEIRA SIMPLES PARA DEPILAÇÃO DE AXILAS FEMININAS
Como guardar sutiã de bojo
Final de menstruação marrom é sinal de gravidez

Quer comentar ?