Armázem da Morena » Dúvidas » Como juntar dinheiro ganhando pouco

Como juntar dinheiro ganhando pouco

Existem dois métodos importantes do meio econômico, sendo ela poupança e investimento, esses dois procedimentos quando executados da maneira correta, são extremamente eficazes nos resultados de uma poupança salarial.

Economizar um dinheiro fazendo um investimento, é ideal para quem tem grandes planos, pois normalmente para obter um bom investimento é necessário que o bem material seja de um valor elevado.

Poupança salarial.

No meio econômico existem duas regras primordiais para juntar dinheiro, além de anotar todos os ganhos e gastos para um melhor controle,  a primeira regra é poupar uma pequena quantidade do salário todos os meses, independentemente da remuneração recebida, já a segunda regra se caracteriza-se em investimento. Um investimento é considerado a melhor maneira de poupar e juntar dinheiro ao mesmo tempo, por mais que seja à longo prazo.

É necessário que esse investimento seja em um bem material lucrativo (bem imoveis), pois assim não haverá um desgaste ou a perca do valor com prontidão. Para utilizar o método de poupança salarial, basta traçar metas e ter a contribuição com se fosse uma divida, para assim não possa ser beneficiada apenas algumas vezes. Acompanhe logo abaixo uma lista com exemplos de perguntas e respostas que devem serem feitas antes de iniciar uma finalidade econômica.

  • 1) Qual é o objetivo desse dinheiro? ( Dar entrada no parcelamento de um carro )
  •  2) Quanto tempo poupando o dinheiro? ( 12 meses)
  •  3) Qual valor devo guardar? ( Remuneração de R$ 1.000 reais poupar entre 100,00 a 150,00 reais ou mais.)

Observações: Para um melhor rendimento da poupança, é importante que a quantidade direcionada seja exata, não havendo compensação. Pois ocorrendo uma compensação o dinheiro não irá acumular, e o um mês contribuído a mais irá suprir o outro que contribuiu menos, observe um exemplo originado por esse problema:

  • 1º 05/01/2012 – Economia de: 120,00
  •  2º 05/02/2012 – Economia de: 40,00
  •  3º 05/05/2012 – Economia de : 80,00

É possível perceber que um mês vai suprindo o outro, e que foi preciso duas contribuições, sendo no 2º e do 3 º mês, para que assim pudesse haver um igualamento com a quantia do primeiro. Entretanto a probabilidade economia sera menor e levará mais tempo para obtê-la, ( Esses valores podem ser modificados de acordo com a possibilidade de cada pessoa).

Economizar um dinheiro fazendo um investimento, é ideal para quem tem grandes planos, pois normalmente para obter um bom investimento é necessário que o bem material seja de um valor elevado. Porem são existentes muitos métodos a longo prazo que podem facilitar o pagamento desse investimento e ainda serem eficazes para alcançar uma compensação futura. Veja a seguir como fazer investimentos para poupar dinheiro a longo prazo:

TERRENOS E CASAS: Comprar um lote pequeno em um bairro em desenvolvimento, pode ser uma das maneiras mais eficazes em obter sucesso na economia. Pois muitos loteamentos efetuam acordos por meio de financeira, fazendo com que assim o indivíduo adquirente pague uma quantia exata todo mês para a quitação da divida.

Benefícios:

  • → Os valores mensais são proporcionais a renda mensal do cliente, fazendo assim com que seu investimento não ocasione problemas acarretando acúmulos de dividas;
  • → O valor do terreno ou casa adquirida pode dobrar até a quitação da divida, fazendo com que assim ganhe o dobro em cima do investimento.

Observações: Ao contrario da poupança salarial, o investimento é um compromisso extremamente formal, entretanto acarreta muitos lucros e benefícios, porem as mensalidades não podem deixar de ser pagas pois acarreta juros e dividas. Sendo assim basta adotar um método conforme a possibilidade do indivíduo e ter uma conciliação entre organização e compromisso.

Textos relacionados:

Os espermatozoides que saem no liquido lubrificante podem engravidar
Como esconder espinhas
Rescisão empregada doméstica

Quer comentar ?