Armázem da Morena » Cabelos » Como manter a progressiva

Como manter a progressiva

Nos salões de beleza são oferecidos tratamentos para cabelos com pregressiva, mas também é possível cuidar dos fios em casa, utilizando produtos específicos que ajudam na durabilidade dessa técnica de escova.

Uma técnica muito conhecida e utilizada em salões de beleza é a escova progressiva, método estético capaz de modificar a estrutura capilar de inúmeras pessoas através de sua fórmula que é composta praticamente de queratina e formol, substâncias essas que auxiliam no alisamento dos fios.

Além de alisar, a escova progressiva ainda diminui o volume e trata todo o cabelo, justamente por causa da queratina que ajuda também na hidratação. O nome “progressiva” se dá pelo fato de a escova causar efeitos graduais a cada vez em que é realizada a aplicação, assim os fios vão se tornando progressivamente mais lisos.

A técnica é feita com o auxílio de secador e chapinha, para que a queratina se fixe com maior precisão nos fios, deixando-os macios e brilhosos. A escova progressiva pode ser feita em diferentes tipos de cabelo, mas o recomendável é que seja feito um teste de mecha para saber se a pessoa tem alguma reação alérgica ao produto.

escova progressiva

A hidratação é primordial no tratamento de qualquer cabelo, pois deixa os fios macios e tratados, deve ser feita pelo menos 1 vez por semana, com ou sem ouso de touca térmica.

Após fazer o procedimento da escova progressiva, é precisa manter alguns cuidados com os cabelos para que a técnica dure mais tempo e mantenha a mesma qualidade. Cerca de um semana depois de fazer a escova progressiva pode ser feito um tratamento de hidratação com queratina ou cauterização que ajuda a manter a cutícula dos fios fechadas.

Depois que se faz a progressiva, é necessário utilizar um shampoo que não contenha sal em sua composição, existem diferentes marcas que trabalham com o mesmo. Entretanto deve-se evitar o uso de shampoo anti-resíduo, pois age retirando a química da progressiva.

O condicionador pode ser utilizado sem medo, mas é importante aplicar uma quantidade grande somente nas pontas, mesmo porque a raiz já possui muita oleosidade devido a progressiva, ou seja, só aumentaria ainda mais.

Como a progressiva é um procedimento termoativo, que reforça a ação dos produtos nos fios, deve ser utilizado sempre o secador de cabelo e quando for preciso também utilize a chapinha, para manter o efeito liso dos cabelos por mais tempo.

Textos relacionados:

CABELOS COM LUZES EM MORENAS
HIDRATAÇÃO PARA CABELOS COM LUZES
Escova a Laser para Queda de Cabelo

Quer comentar ?