Armázem da Morena » Cabelos » Como passar babosa no cabelo

Como passar babosa no cabelo

A babosa tem sido uma ótima opção para quem quer diminuir a queda dos fios e deixar o cabelo mais saudável. Sua aplicação é muito fácil, veja no artigo as dicas.

A babosa é uma comum planta denominada Aloe Vera, tem um cheiro bem forte, mas possui inúmeras funções medicinais. Dentre suas propriedades estão as ações cicatrizantes e antibacteriana, por isso é muito utilizada no tratamento de regeneração de pele quando ocorre queimaduras. Além disso é um excelente nutriente, pois tem vitaminas, proteínas, e vários sais minerais que são facilmente absorvidos pela pele por causa da sua constituição química.

babosa

A Aloe Vera é um poderoso regenerador e antioxidante natural.

Comprovadamente, a planta não possui qualquer reação adversa ou efeito colateral. Muito utilizada desde os tempos antigos, a planta já serviu como item cosmético para reis e rainhas do antigo Egito. Por causa desses indícios e vários estudos da planta, empresas de cosméticos tiveram a ideia de fabricarem shampoos, cremes e uma série de produtos com substâncias da babosa.

A babosa é indicada para fortalecer os fios e prevenir a sua queda, principalmente quando são condicionados a tratamentos químicos ou por causa de problemas hormonais. Várias pessoas, e inclusive profissionais de beleza indicam o uso da planta nos cabelos, seja em forma de industrial ou mesmo utilizando a seiva da planta fresca. Os resultados são excelentes, pois além de combater os danos nos fios, ainda hidrata todo cabelo, dando brilho e maciez.

É muito simples aplicar a babosa nos cabelos. Basta pegar apenas uma folha da planta e retirar a baba que fica dentro da mesma e coloque em um recipiente:

extraindo babosa

A seiva da babosa pode ser colocada também nos cremes hidratantes

  • Bata no liquidificador ou utilize do jeito que retirar mesmo.
  • Passe nos cabelos limpos e lavados, fazendo movimentos de massagem.
  • Deixe hidratando por cerca de 30 minutos, se preferir, coloque uma touca plástica ou de alumínio, o resultado será ainda melhor.
  • Em seguida lave os cabelos retirando toda a babosa, o cabelo estará lindo e revitalizado.

O ideal é fazer a aplicaçãouma vez na semana ou a cada quinze dias, para que os resultados sejam os melhores.

Textos relacionados:

CABELOS SECOS O QUE FAZER
Alongamento de cabelo antes e depois
Cabelo inverno 2013

Quer comentar ?