Armázem da Morena » Clinicas estéticas » Como retirar uma tatuagem

Como retirar uma tatuagem

São existentes algumas alternativas para a remoção de tatuagens, no entanto não garantem total eficácia em tatuagens coloridas e intensas, entretanto é essencial que seja analisado as consequências ao fazer uma tatuagem, principalmente nas tatuagens que consiste em representar um momento especial, um amor e até uma convicção política e religiosa. Pois tempo passa, e em alguns casos, elas podem perder o significado, fazendo com que a pessoa se sinta incomodado, pois em alguns casos elas podem ser irreversíveis e então passando a ser indesejáveis.

Em alguns casos a remoção da tatuagem não é completa, decorrente a intensidade e a cor.

Tatuagem pequena de borboletas

São existentes vários métodos eficazes para a remoção de tatuagem, sendo eles por meio de  cirurgia, dermoabrasão ou a laser. A remoção de tatuagem feita por método cirúrgico, por apresentar um resultado completo e sem nenhum vestígio, pois a pele tatuada é toda retirada, além disso é dado anestesia local onde o paciente não ira sentir nenhuma dor durante o processo.

Porém à controversas, pois essa cirurgia pode ser feita somente em tatuagens com o máximo dez centímetros de largura e dois centímetros de altura, além de que pode ser aplicada somente em determinadas aéreas (barriga, lateral do pé e costas) ainda podendo ocasionar cicatriz, ( Esse método pode variar de R$ 1.500 a 5.000 reais).

As tatuagens devem ser analisadas antes de serem feitas, pois pode ser irreversível.

Remoção de tatuagem pelo método cirúrgico.

Já para tatuagens menos intensas e com cores fracas, o método estético da dermoabrasão pode ser muito eficaz em seus resultados, esse procedimento consiste em corrigir cicatrizes da pele. Logo depois da anestesia local o médico irá remover as camadas superficiais da pele, de modo que uma nova pele mais suave renasça. Para isso, é utilizado uma escova bem resistente ou então uma broca motorizada, com partículas de diamante, fazendo a dermoabrasão, até que chegue num ponto seguro onde a cicatriz, ruga ou tatuagem fique menos visível. Esse processo para tatuagens consiste em fazer varias sessões para um resultado final e ainda esperar um auto tratamento da pele, no prazo de quinze meses, entretanto seus efeitos colaterais podem originar infecção da pele, ou à não obtenção total da remoção da tatuagem. (Esse procedimento pode variar de R$ 80,00 a 120,00 reais por sessão).

Algumas tatuagens não pode ser removidas.

Remoção de tatuagem através do método estético dermoabrasão.

O método de remoção a laser é considerado o mais eficaz, esse tratamento também é feito em várias sessões, das quais a quantidade vai depender do tamanho da tatuagem e da intensidade da pigmentação de cores. Normalmente par tatuagens coloridas é utilizado mais de um tipo de laser, como por exemplo:

  • Q-Switched Rubi Laser: Eficaz nas cores azul e preta.
  • Laser de corante pulsado: Eficaz para o tratamento das cores vermelhas, alaranjadas e amareladas.
  • Laser Nd YAG de frequência dobrada: Eficaz nas cores rosa e pick.
  • Laser de Alexandrita Q-Switched: Eficaz nos tons de verde e azul.
  • Laser Nd YAG: boa atuação nos pigmentos azul escuro e preto.
Esse método de remoção de tatuagem constitui várias espécies de laser.

Tatuagem removida através de laser.

Porém esse processo não sera eficaz em tatuagens com cores chamativas, pois em algumas situações o processo pode apenas desbotar a cor da tatuagem, e assim não fazendo a remoção completa. Entretanto as vantagem do laser, é que somente a pele tatuada é atingida pelo tratamento, pois a luz emitida pelo aparelho é consequentemente atraída pelas cores que prevalecem na determinada tatuagem. Ha alguns casos em que pode ser utilizado um laser ablativo, que constitui em ser um pequeno tratamento que destrói apenas as camadas superficiais da pele.

Sendo assim é importante ressaltar que os tratamentos podem não trazer uma efetividade completa. De modo geral é essencial que seja analisado as consequências ao fazer uma tatuagem, principalmente nas tatuagens que consiste em representar um momento especial, um amor e até uma convicção política e religiosa. Pois tempo passa, e em alguns casos, elas podem perder o significado, fazendo com que a pessoa se sinta incomodado, pois em alguns casos elas podem ser irreversíveis e então passando a ser indesejáveis.

Textos relacionados:

CLINICAS DE BRONZEAMENTO ARTIFICIAL
BRONZEAMENTO SP
SILICONE PARA BUMBUM

Quer comentar ?