Armázem da Morena » Casamento » Como segurar um casamento

Como segurar um casamento

Veja no artigo algumas das dicas que podem ajudar a manter a relação do casamento mais duradouro e feliz.

Casamento

Inúmeros são só casos de pessoas que relatam ter problemas dentro do casamento, e muitas não conseguem lidar com as crises e acabam desfazendo a relação, ou ainda passam por momentos muito complicados, brigas, discussões, traições e até mesmo agressões físicas. Apesar disso, existe uma grande parcela dos casais que buscam uma solução para manter seu casamento saudável, feliz e duradouro. A primeira coisa a se fazer para manter um casamento, é tentar impedir que o mesmo fique desgastado, isso inclui a satisfação de ambas as partes.

Observa-se então se existe abertura para o estresse devido a sobrecarga ou tensão no trabalho, exigências relacionadas as responsabilidades domésticas ou com os filhos, com as contas e etc. Todos esses detalhes podem iniciar uma perturbação no relacionamento, causando descontentamentos, que podem ser evitados se houver cumplicidade e acordo com as normas que comumente um casal realiza para seguir vivendo adequadamente sua vida em comunhão, por isso dá-se o nome casamento, unir propósitos e ideais em comum com outra pessoa.

Tipos de casais

casamento duradouro

O amor e o respeito são essenciais para fazer com que o casamento dure mais tempo.

Dependendo do estilo do casal, a mulher pode exemplo, realizar algumas tarefas simples como um jantar feito do jeito que o companheiro goste, e ele também pode ajudar a esposa fazendo sua parte, contribuindo para manter as coisas em ordem, compartilhando a educação dos filhos, e etc. Essa são as bases para que o relacionamento caminhe bem por algum tempo, mas não é o suficiente para mantê-lo íntegro diante as adversidades que algum momento podem ocorrer. Por isso que é preciso intensificar os sentimentos de respeito, amor, carinho, afeto e principalmente de companheirismo.

Demostração de carinho e amor

Demonstrando e utilizando desses sentimentos, muitos casais conseguem superar momentos difíceis, pois entendem que apesar das adversidades, podem ter o apoio e compreensão um do outro. Outra questão está no cuidado com a aparência, apesar de muitas pessoas afirmarem que o conteúdo de uma pessoa é mais importante do que sua imagem, os cuidados estéticos também ajudam a deixar a relação mais agradável. Afinal, todo mundo gosta de andar na companhia de uma pessoa bem arrumada, limpa, cheirosa, e etc.

Panejar sua família

Fazer planejamentos com o parceiro, como uma viagem dos sonhos ou a aquisição de um bem, pode dar uma motivação maior para seguirem juntos. É preciso manter os planos de acordo com a preferência de ambos, ou seja, deve ser algo em comum que com certeza trará benefícios para o casal. Por fim, o casal deve manter o diálogo sempre, seja para tratar de pequenos detalhes ou resolver problemas mais sérios, somente com a conversa apropriada consegue dar argumentos adequados para se chegar a uma solução mais acertada.

Textos relacionados:

DICAS PARA A LISTA DE CASAMENTO
Como descobrir uma traição do marido
Segredos para um casamento feliz

Quer comentar ?