Armázem da Morena » Diversificados » Como ser amigo de uma pessoa que você gosta

Como ser amigo de uma pessoa que você gosta

Confira no texto, as dicas de como se tornar amigo daquela pessoa que tanto se gosta. Veja o artigo na íntegra.

Muitas pessoas vivem a situação de gostar de uma pessoa que não esteja correspondendo a esse sentimento. Embora se tenha essa consciência, as pessoas que se encontram assim possuem atitude diferenciadas. As primeiras, decidem insistir no sentimento e tentam de alguma forma, conquistar essa pessoa, podendo utilizar de inúmeros artifícios para o feito.

Outras porém, acabam desistindo da pessoa amada, justamente por achar que o sentimento sozinho não terá forças para seguir em frente. Nesse caso, acontece um afastamento, para a procura de uma pessoa ideal, capaz de oferecer aquele mesmo sentimento, ou que queira se compromissar. Existem pessoas que ficam tão decepcionadas com a falta de reciprocidade sentimental, que preferem ficar sozinhas, desistindo de ter alguma companhia.

Num terceiro caso, algumas dessas pessoas que sentem carinho, admiração ou afeição por outra pessoa, veem na amizade a saída para lidarem com esses sentimentos. Se tornar amigo de alguém que se gosta é uma decisão complicada, pois quem gosta terá que se conter diante muitas situações, mas pode dar certo. Quando se resolve ser amigo da pessoa que se gosta, é preciso entender que essa relação requer confiança e não cobranças.

amigos

Para se torna amigo de quem se gosta, é preciso manter o respeito a sua privacidade.

Para se tornar amigo de quem se tem afeição, basta se aproximar da mesma e dar provas claras de que ter sua amizade é o que importa no momento. É importante evitar fazer questionamentos sobre sua vida íntima, ou como está as relações dela com outras pessoas, essas informações devem ser ditas, isso se for conveniente, pela própria pessoa, sem ter a necessidade de ser perguntado.

Ser gentil, cumprimentar a pessoa sempre a encontrar, são pequenos detalhes que criam um caminho mais estreito para se aproximar dessa pessoa. Quando já se tem um contato maior, fica ainda mais fácil se tornar amigo dela, a diferença está no comportamento que terá. Lembrando que se o sentimento for muito forte, não é recomendável ficar muito próximo dessa pessoa, sabendo que a mesma não ira corresponder, pois a risco de sair magoado nessa relação de amizade.

Textos relacionados:

Até quantas horas é seguro tomar o anticoncepcional esquecido
Qual o melhor alicate de unha
Yorkshire branco

Quer comentar ?