Armázem da Morena » Doenças » Congestionamento nasal

Congestionamento nasal

Congestionamento nasal, sensação de entupimento da via nasal causando séria dificuldade de respiração e excesso de falta de ar, estes sintomas são decorrentes de gripes, resfriados, alergias.

congestão   nasal

A congestão nasal causa desconforto devendo ser tratado com medicamentos indicados pelo médico.

O congestionamento nasal, manifesta-se decorrente a diversos problemas, podendo ser causadas por resfriados, infecções, alergias, devendo ser tratada adequadamente.

Causando sérios desconfortos, dificultando a respiração causando falta de ar, para solucionar e diminuir a sensação de dificuldade de respiração é recomendável o uso de descongestionantes líquidos que são injetados diretamente na narina umedecendo e deixando o nariz mais protegido.

Não faça uso de nenhum tipo de medicamento ou comprimido para tratar as possíveis causas do problema, use somente o que for recomendado pelo médico, a alto medicação é expressamente proibida, este problema pode interferir na alimentação devido a sensação de diminuição do paladar, e o cheiro também fica afetado.

Geralmente as pessoas que apresentam a congestão nasal costumam realizar a respiração pelo nariz, causando a má qualidade da entrada do ar para os pulmões pois a boca não possui a vantagem de filtrar o ar e retirar toda as suas impurezas.

O uso de nebulizadores também tem o efeito de aliviar a sensação do nariz entupido, diminuindo as sensações inquietantes do congestionamento nasal.

As crianças sofrem muito com o congestionamento nasal, sofrem por não conseguirem controlar a respiração causando sérios incômodos é recomendado a inalação de vapores para que possam soltar todo o excesso de secreção e desprender diminuindo a congestão, a obstrução impede a passagem do ar causando dificuldades extremas de falta de ar.

Textos relacionados:

Manchas na orelha
Gardnerella tratamento
Escabiose tratamento

Quer comentar ?