Armázem da Morena » Doenças » Conjuntivite em gatos

Conjuntivite em gatos

Conjuntivite em gatos, este problema afeta humanos e animais devendo ser tratado com medicamentos apropriados para evitar que o problema se agrave, busque orientação do veterinário de sua confiança para diagnosticar e tratar adequadamente.

conjuntivite em gatos

Conjuntivite em gatos

A Conjuntivite é um problema que não surge apenas em pessoas mas também em diversos animais como os gatos, geralmente esta transmissão é passada quando entram em contato com animais que já se encontram infectados, ela causa uma inflamação nos olhos deixando avermelhados e com excesso de lacrimejamento, inchaço na região das pálpebras, e piscam com frequência, coceira nos olhos, sendo visível a frequência que o animal passa as patas nos olhos.

Geralmente depois da contaminação os primeiros sinais do problema começam aparecer por volta do segundo dia, geralmente os gatos dificilmente apresentam problemas nos olhos, mas a conjuntivite pode se apresentar e em caso de não tratados adequadamente podem ser levados à uma problema maior.

Gatos com conjuntivite

Os animais devem ser tratados pois a conjuntivite pode levar a perda da visão e o estrabismo.

Em caso de suspeita que seu gato apresenta sintomas de conjuntivite é aconselhável que busque auxílio de um veterinário para que possa diagnosticar o problema e realizar o melhor tratamento com uso de medicamentos adequados para o grau do problema. Para garantir a saúde e a qualidade de vida de seus animais é recomendado que mantenha todas as vacinas de seu animal em dia, para que tenha maiores chances de defesa contra doenças e diversos tipos de infecções.

Os felinos geralmente nem conseguem abrir os olhos devido ao excesso de corrimento, muitas vezes a conjuntivite pode levar ao animal a apresentar estrabismo ou mesmo cegueira em consequência dos danos que a conjuntivite causa.Durante o tempo de tratamento faça a limpeza da região dos olhos do animal com algodão e soro fisiológico para que possa retirar todo o excesso de secreção, use sempre uma luva para que tenha segurança e evite a proliferação do problema.

Textos relacionados:

Tire suas dúvidas sobre DST sintomas e outros
O que é cmv igg reagente
Gardnerella tratamento

Quer comentar ?