Armázem da Morena » Corrimento vaginal » Corrimento durante a gravidez é normal

Corrimento durante a gravidez é normal

O corrimento é considerado normal durante a gravidez, embora se o mesmo vier acompanhado de alguns sinais e sintomas como odor forte, cor característica entre outros é indicado procurar o ginecologista.

Durante o período de gravidez, é comum que o fluxo vaginal (corrimento, leucorréia) tenha um aumento notório. Esse aumento no fluxo vaginal ocorre porque durante o período de gravidez, a mulher passa por diversas alterações hormonais, e normalmente, a produção de estrogênios e também o fluxo sanguíneo na região vaginal tendem a aumentar.

Portanto, o corrimento é considerado normal durante a gravidez, pois o mesmo é uma reação do organismo às alterações que ocorrem no corpo e no meio vaginal. Más é preciso ficar atento as alterações que podem ocorrer, pois o corrimento no período da gestação só é considerado normal se não vier/estiver acompanhado de outros sinais e sintomas como:

  • Odor desagradável
  • Coceira vaginal ou vulvar
  • Ardência ou dor após as relações intimas
  • Aumento na quantidade ou na densidade
  • Coloração distinta (o mesmo deve ter o aspecto de clara de ovo ou cor clara/esbranquiçada)

Caso o corrimento tenha alterações notáveis, e venha companhado dos sinais e sintomas sitados logo acima é indicado procurar orientação de um médico ginecologista. Pois geralmente o corrimento acompanhado de alterações características pode estar relacionado à algum tipo de infecção, e caso não seja realizado o tratamento adequado o estado pode piorar e gerar complicações na gestação, tais como ruptura da bolsa, parto prematuro ou infecção pós parto entre outros.

Textos relacionados:

CORRIMENTO MENSTRUAÇÃO
Corrimento amarelado com mau cheiro o que pode ser
Sangue com mau cheiro antes da menstruação

Quer comentar ?