Armázem da Morena » Saúde » Deixar de tomar anticoncepcional um dia engravida

Deixar de tomar anticoncepcional um dia engravida

A pilula anticoncepcional é um método contraceptivo muito eficaz, porem para que essa eficacia tenha existência é importante que seja tomado um comprimido todos os dias, e também pode acarretar problemas ao esquecer de toma-lo no meio do tratamento.

Esse medicamento também é muito indicado para outros problemas hormonais como, controle menstrual, problemas com oleosidade e acne, ovários policísticos e muitos outros.

A pilula anticoncepcional, é um método contraceptivo.

A pilula anticoncepcional, é um método contraceptivo, que para sua eficacia é necessário tomar um comprimido todos os dias, em sua composição consiste em estrogênio e progesterona com a função de inibir o amadurecimento dos óvulos.

Inibindo esse amadurecimento, não vai ocorrer uma ovulação, e naturalmente não ocasionara uma fecundação com decorrência não originando uma possível gravidez não planejada.

Esse medicamento também é muito indicado para outros problemas hormonais como, controle menstrual, problemas com oleosidade e acne, ovários policísticos e muitos outros.

No entanto, para algumas mulheres esse medicamento pode trazer algumas reações como:

  • Seios doloridos
  • Náuseas
  • Alteração de humor
  • Dores de cabeça
  • Indisposição
  • Dores no estomago

Porem a sua composição é decorrente para varias funções. Se a pessoa teve uma relação intima e não tomou o comprimido antes, é extremamente necessário que tome antes de 12 horas, para que não acabe o efeito da medicação.

No entanto se a mulher ficou alguns dias sem tomar o remédio e mantendo relações intimas a probabilidade de obter uma gravidez é muito maior, porque o corpo estava acostumado com processo de inibir o amadurecimento dos óvulos para que não houvesse uma ovulação, e com uma pausa no meio do tratamento pode gerar muito mais hormônio, fazendo com que a mulher fique fértil e obtendo uma gravidez com muita facilidade.

Por isso é indicado redobrar os cuidados, e usar outros métodos contraceptivo junto ao anticoncepcional como, preservativo feminino e masculino, DIL e outros, justamente para que não ocorra esse tipo de situação.

Acompanhe as dicas abaixo:

  • Para as mulheres muito esquecidas, existe uma vacina contraceptiva que tem por validade três meses, no entanto para algumas pessoas se torna mais eficaz por estar diretamente prevenido por um prazo mais longo.

FIQUE ATENTO A PILULA DO DIA SEGUINTE!

Pois não recomendável pelos seguintes fatores:

1º) É uma quantidade enorme de hormônios e tem efeitos colaterais.
2º) Se for usada com frequência, sendo mais de duas vezes ao ano ela perde o efeito.
3º) Ela só é eficaz de verdade ser for tomada até 12 horas após a relação desprotegida, depois disso a sua eficacia é diminuída pela metade.

Textos relacionados:

Gelo em queimadura e correto
Gases sintomas dor nas costas
Diabetes exercício físico

Quer comentar ?