Armázem da Morena » Diversificados » Depoimentos para primas distantes

Depoimentos para primas distantes

Para fazer um depoimento para familiares, é importante que enfatize a sinceridade e a criatividade, entretanto é importante ficar atento aos pontos negativos de um depoimento, é não confundir sinceridade com segredos pessoas e outros fatores.

É essencial que fique atento ao o que escrever um depoimento, pois ele pode vir de forma negativa e podendo prejudicar a pessoa do depoimento

Para escrever um depoimento basta usar a sinceridade e a criatividade.

Para fazer um bom depoimento, principalmente para familiares, consiste em expressar toda sinceridade e afeto para que possa ser transmitido de forma positiva para a pessoa. Mais é importante lembrar que os depoimentos de redes sociais é algo aberto em que todos podem ver, então é necessário uma atenção para alguns pontos que não devem ser colocados, como por exemplo, conta de banco, segredos, endereço, telefone ou algo que possa comprometer a integridade da pessoa.

Ao contrario de que muitas pessoas pensam, ser sincero em um depoimento vai muito além de gozações e segredos pessoais, consiste apenas em ressaltar bons momentos e dizer coisas realmente importantes, como as datas comemorativas e coisas que fizeram e fazem parte da vida da pessoa a qual atribui no depoimento. É importante que o escritor do depoimento fique atento a alguns requisitos que podem contribuir ou atrapalhar o desenvolvimento do texto, como por exemplo:

→ Observar se a pessoa gosta de leitura, se não, seja mais breve possível;
→ Analisar se existe algo que possa constranger a pessoa de forma negativa;
→ Expressar todo o sentimento no texto e faze-lo informalmente;
→ É interessante colocar trechos de musicas que ambos se identificam;
→ Relembrar momentos da infância;
→ Para familiares, referir-se a pessoa, que ela é de forma insubstituível;
→ Procurar fazer um texto mais original possível, pois um texto pronto ou copiado pode contradizer com a ideia de sinceridade.
→ Use e abuse na criatividade.

Acompanhe logo abaixo dois exemplos de textos direcionados á primos e familiares, que podem ser usados como depoimentos em redes sociais, entretanto é importante observar as colocações das palavras e tudo o que foi introduzido ao texto:

“ Hoje parei para escrever e te lembrar de como você é importante em minha vida desde nossa infância, você é uma pessoa insubstituível, em que apesar da nossa distancia, sempre vai existir um lugar enorme em meu coração. Você me conhece inteiramente, pois sempre foi minha melhor amiga, e não é simplesmente amiga, pois á um laço de sangue que nos une para sempre, porque somos PRIMAS (L), por mais que o tempo passe você sera essencial sempre, pois participou dos melhor momentos da minha vida, muitos lugares festas, risos e micos, e você sempre, sempre ali pertinho de mim, me conselhando, rindo e chorando. Te amo tanto e nossa amizade é para sempre!! ”

“ Tantos momentos juntas em , tantas alegrias, tantas briguinhas bobas pois vivemos tudo com muita intensidade desde que somos crianças @.@
o tempo foi passando… e nós CRESCEMOS ! E cada uma tomou seu rumo, e infelizmente a distancia nos afastou, hoje somos adultas e vivemos cada uma sua vida, porem não esqueço de você em nenhum momento. Sempre que estou vivendo algo bom, penso logo em você e que você poderia estar ali comigo. Mas a vida é assim mesmo e a nossa amizade resiste a isso tudo… mais seremos sempre primas de sangue, irmãs por coração e amigas por alma (LL) Sei posso sempre confiar em você, e você tambémmmm, qualquer coisa é só da um grito e compartilharemos nossos segredos como antigamente!!!Apesar da distância você sempre será a melhor das melhores, te amo minha lindonaaaaaa. TI AI LOVEIU MUITO hahahah ♥ ”

Textos relacionados:

Como engrossar as canelas finas
Pacote de viagem para o dia dos namorados
Infecção de urina e corrimento com sangue

Quer comentar ?