Armázem da Morena » Menstruação » Depois da primeira vez a menstruação atrasa

Depois da primeira vez a menstruação atrasa

A menstruação de uma mulher pode atrasar por diversos motivos, sendo eles, doenças desenvolvidas pelo corpo, uso de anticoncepcionais, DST e a primeira relação intima, pois todos esses fatores podem alterar os hormônios fazendo com que eles atrasem a menstruação.

Somente com métodos contraceptivos é possível  prevenir uma gravidez não planejada.

O atraso da menstruação logo depois que vida intima foi iniciada, pode ser normal, pela alteração de hormônios.

Normalmente logo depois da primeira relação intima, a menstruação de uma mulher pode-se modificar devida a alteração dos hormônios, essa alteração é totalmente interna, sem nenhuma alteração física, e com isso obtendo intervalos e dias diferentes para a menstruação. Esse atraso tem um período bem curto, com isso é necessário que se verifique, se foi usado algum método contraceptivo durante a relação para analisar as chances de uma possível gravidez.

No caso de não ter usado nenhum método contraceptivo, o atraso evidentemente é decorrente a uma gravidez, pois ao contrario de que muitas pessoas pesam, na primeira relação também pode haver a mesma possibilidade de engravidar.

Com isso é importante ressaltar alguns requisitos que devem ser preenchidos para não obter nenhum problema futuro após a primeira relação intima. No entanto, mesmo com a falta de experiência é importante que toda pessoa saiba como iniciar sua vida intima, o preservativo é algo fundamental para que não ocorra nenhum problema decorrente a primeira vez, pois além da chance de uma gravidez indesejada, a pessoa pode contrair uma DST. Ou também as pilulas anticoncepcionais que são muito recomendáveis a quem vai iniciar a vida intima para que possa ocorrer tudo com mais segurança.

A outras possibilidades no atraso de menstruação, pode ser ocasionado por doenças ou infecção que o próprio organismo originou, como por exemplo, problemas na tireoide e aumento de prolactina. Entretanto o próprio uso de anticoncepcional, principalmente os injetáveis podem ocasionar o atraso ou diminuição no fluxo da menstruação.

Para concluir os atrasos menstruais também podem estar totalmente ligado a um fator psicológico, pelo o estresse, preocupação decorrente ao acontecimento, entretanto os hormônios podem se alterar e ocasionando o atraso da menstruação. O importante é observar todas as circunstancias , para que se análise o caso de cada pessoa, no caso de um problema maior é necessário uma verificação médica para uma resposta mais precisa.

Textos relacionados:

CORRIMENTO ANTES DA MESTRUAÇÃO
Até quantas horas pode atrasar o anticoncepcional
Como saber a data da próxima menstruação

Quer comentar ?