Armázem da Morena » Saúde » Depressão sintomas físicos

Depressão sintomas físicos

A depressão é uma doença neurológica totalmente ligada ao lado sentimental, transformando a vida de uma pessoa na falta de capacidade para trabalhar, dormir, alimentar-se e desfrutar de atividades anteriormente consideradas agradáveis pela pessoa. Fazendo assim que a pessoa fique cada vez mais deprimida e entre em uma depressão profunda.

A depressão considerada a mais grave é aquela que ocasiona sintomas que interferem na capacidade de trabalhar, dormir, alimentar-se e desfrutar de atividades anteriormente consideradas agradáveis pela pessoa

A depressão considerada a mais grave é aquela que ocasiona sintomas que interferem na capacidade de trabalhar, dormir, alimentar-se e desfrutar de atividades anteriormente consideradas agradáveis pela pessoa

São existentes, vários sintomas físicos da depressão, tais eles como, a mudança súbita de humor e de comportamento, esse sintoma constituí em mudar a personalidade e consequentemente o comportamento de uma pessoa, fazendo com que ela se torne triste, melancólica e deprimida. Outros fatores como o isolamento social, diminuição de interesses por vários assuntos, mudança drástica na aparência, distúrbios de sono, queda no rendimento escolar ou trabalho e sentimento de inutilidade ou culpa, são considerados sintomas primários da depressão.

A depressão pode se manifestar de diversas maneiras em uma pessoa, sendo caracterizada de três formas. A depressão considerada a mais grave é aquela que ocasiona sintomas que interferem na capacidade de trabalhar, dormir, alimentar-se e desfrutar de atividades anteriormente consideradas agradáveis pela pessoa.

Outra especie de depressão é a distimia que envolve sintomas crônicos e prolongados, não tão incapacitantes e graves, mas que impedem a sua plena capacidade de ação e um certo desconforto em diversas situações.

Além desses dois tipos de depressão, é possível classificar neste quadro pessoas que possuem o distúrbio da bipolaridade, que funciona como a depressão ocasionando-se oscilações de humor, que geral ocorre gradualmente. Porem essa doença é cronica e considerada grave por obter alguns pensamentos intensos, motivando coisas ruins sobre vida, podendo assim gerar riscos a própria pessoa.

A depressão é um distúrbio de sentimentos, que atinge o humor, pensamento e o corpo de uma pessoa, e desenvolvendo esses sintomas já mencionados. Essa doença neurológica, requer tratamento, pois com o avanço dessa doença pode acabar aparecendo graves problemas de saúde. O tratamento para essa doença, sera demandado conforme o médico analisara o caso, pois existe uma grande variedade de medicamentos antidepressivos e de psicoterapias que podem ser empregados para a melhoria desses distúrbios depressivos.

A psicoterapia apenas ajuda o paciente a diminuir esse problema, não tem o resultado de cura, essa técnica auxilia na reformulação psicológica do indivíduo, além de aumentar a sua compreensão sobre esse assunto, ajuda na resolução de conflitos, e consequentemente diminuindo o estresse. Sendo assim, além do uso dos medicamentos e das terapias, é necessário a auto-ajuda para que a pessoa saia desse quadro de desanimo, outro fator importante é a ajuda dos familiares e amigos, para que ocorra a melhora do doente mais rapidamente.

Textos relacionados:

Como é feito o papanicolau
Conta para saber o peso ideal
Alimentação ajuda a combater o câncer

Quer comentar ?