Armázem da Morena » Doenças » Descamação nas mãos

Descamação nas mãos

Descamação nas mãos, geralmente é ocasionada em pessoas que apresentam pele seca e áspera, sendo recomendado o uso de bastante hidratante para as mãos evitando seu ressecamento excessivo e buscar orientação médica para diagnosticar as possíveis causas.

descamação nas mãos

A descamação nas mãos causa ressecamento e irritação devendo ser avaliada por um médico para diagnosticar as possíveis causas

A descamação da pele das mãos é uma das principais causas que levam as pessoas à um consultório dermatológico, geralmente são motivadas as causas da descamação o excesso de ressecamento da pele. Para que tenha o diagnóstico preciso e seguro o médico irá verificar as possíveis causas da descamação nas mãos.

Geralmente as mãos que sofrem este tipo de descamação se apresentam ásperas e secas, este tipo de problema causa desconforto espécie de rachaduras nas mãos deixando-as muito secas. Durante o período que a pele se encontra em contínua descamação é recomendado que não faça uso de produtos químicos pois causam maiores irritações na pele devido a forte composição.

A descamação das mãos pode ser influenciada em casos de históricos familiares de parentes que tiveram eczema ou mesmo pela pessoa apresentar pele muito sensível, geralmente os primeiros sinais de descamação das mãos e excesso de vermelhidão, fragilidade da pele, pele seca e áspera, linhas que se formam como se fossem rachaduras que levam a pele a descamar por toda a sua extensão.

A desidratação corporal também pode influenciar no surgimento da descamação da pele, pois a falta de hidratação deixa a pele seca e propícia a se descamar. Ao longo do tratamento da descamação é comum os médicos recomendarem manter o uso de luvas durante diversos trabalhos que possam usar muita água e no manuseio de produtos que possam aumentar e agravar o problema, além de fazer uso de cremes específicos para as mãos, para deixa-las sempre hidratadas.

O médico irá realizar exames para a detectar as principais causas do problema e possa indicar o melhor tratamento, com medicamentos e cremes que possa amenizar e tratar a descamação excessiva. Portanto ao apresentar qualquer anormalidade procure auxílio médico para que possa tratar com antecedência.

Textos relacionados:

Catarro na garganta sem estar gripada
Dengue tratamento
Artrose Tratamento

Quer comentar ?