Armázem da Morena » Diversificados » Devotos de nossa senhora aparecida

Devotos de nossa senhora aparecida

A Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, vem sendo cada vez mais prestigiada e consagrada, onde ganhou um dia dado feriado somente em sua homenagem, e também uma grande Basílica onde trás muitos fiéis.

Nossa Senhora Aparecida é caracterizada por ser a santa protetora.
Padroeira do Brasil.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, mais conhecida como “ Padroeira do Brasil”, foi adotada e consagrada pela Igreja Católica, no período de 1743. Foi ocasionado a aparição da Nossa Senhora, segundo os relatos a aparição da imagem foi originada em uma pesca no mês de Outubro. Essa pesca tinha o intuito de ser oferecida aos ilustres visitantes da época, Dom Pedro de Almeida e sua comitiva, entretanto essa época do ano não havia peixe, e os moradores queriam agradar os visitantes oferecendo um belo banquete.

Sendo assim muitos pescadores foram ao mar e iniciaram a pesca, passou horas e horas mais nenhum peixe foi entrelaçado aos redes. Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso pescadores rezaram para a Virgem Maria e pediram a ajuda de Deus para que aquela pesca se realizasse, logo depois, resolveram mudar a embarcação para outro porto e fazer uma nova tentativa para a pesca. Em seguida os pescadores laçaram a rede ao rio, e consequentemente sentiram um grande peso, todos puxaram a rede rapidamente e observaram o que havia acontecido.

O que havia entrelaçado na rede dos pescadores, era uma estátua com caraterísticas de uma mulher negra, assim todos ficaram impressionados com o acontecimento e pegaram a imagem que foi facilmente conhecida por, Maria mãe de Jesus. Logo depois do resgate da imagem, os milagres já começaram acontecer, muitos peixes se prenderam as redes dos pescadores, a quantidade era tão imensa, que muitos peixes tiveram de ser devolvidos ao mar, para não ocasionar riscos de afundar a navegação. Com esse acontecimento, os moradores da pequena cidade fizeram uma grande festa e muito farta, onde todos puderam desfrutar do primeiro milagre concedido pela Nossa Senhora Aparecida.

Depois desse período, a devoção à imagem foi crescendo cada vez mais pelos fiéis, criando um lugar para a sua exposição e para que assim toda comunidade pudesse orar aos pés da santíssima, concedendo muitas realizações. Depois de um tempo o imperador Dom Pedro I, visitou a pequena capela para que pudesse conhecer a imagem que trazia inúmeros fiéis a cidade.

Nesse mesmo tempo o imperador decidiu iniciar a construção de uma igreja, para que pudesse ser a legitima casa de Nossa Senhora Aparecida constituída no Brasil, que foi inaugurada no fim do ano de 1888. Em seguida a Princesa Isabel, também foi visitar a santa em prol de pagar uma promessa, e foi onde originou a vestimenta da Nossa Senhora. Em forma de agradecimento a Princesa presenteou a santa com um a manto azul e dourado e uma coroa de ouro em sua cabeça, dando assim suas demais características.

A consagração da Santa, foi feita em 31 de Maio de 1931, entretanto a devoção a Nossa Senhora Aparecida no Brasil, vem sendo cada vez mais prestigiada e consagrada, onde ganhou um dia dado feriado somente em sua homenagem. E também uma grande Basílica que move muitas pessoas possam expressar sua fé e devoção na participação da obra evangelizadora Casa da Mãe, lugar santo que proporciona o encontro com Deus. E fazendo com que assim a Campanha dos Devotos seja considerado uma família, pois através do amor a Nossa Senhora Aparecida constituiu-se um relacionamento de confiança e transparência, onde todos estão unidos pelo mesmo ideal, devoção, salvação e reintegração a Jesus. Veja logo abaixo a oração que foi consagrada junto a Nossa Senhora Aparecida:

“ Nossa Senhora Aparecida, aqui tendes, diante de vossa imagem, o vosso Brasil, o Brasil que vem novamente consagrar-se à vossa maternal proteção. Escolhendo-vos por especial padroeira e advogada de nossa Pátria, nós queremos que ela seja inteiramente vossa. Que seja vossa a sua natureza exuberante, vossas as suas riquezas, vossos os campos e as montanhas, os vales e os rios, vossas as cidades e as indústrias, vossa a sociedade, os lares e seus habitantes com tudo o que possuem, vosso, enfim, todo o Brasil. Sim, Senhora da Conceição Aparecida, o Brasil é vosso. Por vossa intercessão temos recebido todos os bens que Deus nos prodigalizou e muitos ainda esperamos receber. Obrigado por tudo, Virgem Mãe Aparecida. Abençoai, Senhora, o Brasil que vos agradece, o Brasil que vos ama, o Brasil que é vosso. Protegei a Santa Igreja, preservai a nossa fé, defendei o Santo Padre, assisti os nossos bispos, santificai o nosso clero, amparai o nosso povo, esclarecei o nosso governo, guiai a nossa mente no caminho do bem e da verdade. Rainha do Brasil, mãe de todos os brasileiros, venha a nós o amoroso reino do Pai. Por vossa mediação, venha à nossa pátria o Reino de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Amém.”

Textos relacionados:

Imagens de beijos de língua
Fôrmas de silicone para sabonete
Frase para o namorado que te ignora no msn

Quer comentar ?