Armázem da Morena » Mulher » Dicas para festa de 15 anos

Dicas para festa de 15 anos

O artigo está repleto de dicas super legais de como organizar uma festa de aniversário para 15 anos. Confira as novidades.

Desde muitos anos atrás, propriamente nos países europeus, o evento criado para celebrar os 15 anos de uma jovem, se tornou um marco muito especial na vida da mesma. Inicialmente, a festa tinha como objetivo maior, demonstrar a toda sociedade que aquela menina, estava entrando em uma nova fase, começando a ser tornar mulher, e porventura já poderia ser escolhida para um casamento.

Debutante

Curiosidade: Antigamente, a festa de debutante servia para que a jovem encontrasse um pretendente à casamento.

Um pouco diferente da ideologia histórica, a festa de debutantes realizada atualmente, tem como principal motivo, celebrar essa nova, mas sem ter qualquer relação com a vida conjugal. A menina se torna moça e quer compartilhar a alegria de alcançar pouca experiência com seus familiares e amigos. Para que tudo seja feito perfeitamente, é necessário contar com uma organização competente e alguns toques de criatividade.

A decoração da festa de aniversário possui uma ligação representativa com as preferências da jovem. Desde o tema, como as cores, buffet e até mesmo o estilo de músicas que animará o evento. A primeira dica para elaborar organizar uma festa linda sem grandes exageros, é fazer uma pesquisa sobre as opções de empresas que trabalham com eventos, assim poderá ter maior autonomia em optar pela melhor alternativa, a qual deverá oferecer o melhor custo-benefício.

Dicas:

  • Decoração –

Geralmente, as cores escolhidas para compor todo o ambiente da festa ficam entre o rosa, branco, lilás, e outras cores suaves. No entanto, as novas tendências fazem uma combinação mais moderna de cores, intercalando as tradicionais com cores como o preto, roxo, laranja e até o azul.

Cores da festa

Nas novas tendências é feito uma combinação mais moderna de cores.

Além das mesas e cadeiras comumente alocadas, pode-se acomodar alguns puffs no espaço da pista de dança, promovendo maior descontração da festa, assim como pequenas almofadas, bolas coloridas e se não quiser optar por vaso de flores, pode-se substituí-los por velas, estrelas e outros apetrechos.

Globo de luzes e/ou pequenas luzes LED também pode ser colocados no ambiente. Se houver preferência, colocar fotos animadas na entrada ou aos fundos da mesa de doces é uma ótima opção. Lembrando que deve se ter harmonia entre as cores e objetos referentes ao tema da festa.

  • Buffet –

 

O cardápio da festa de 15 anos pode ser mais simples em relação aos outros eventos, uma vez que a maioria dos convidados são jovens, que possuem preferência para alimentos menos requintados, como fastfood e guloseimas. Podem ser incluídos mini burger, cachorro-quente, batata-frita, mini pizzas e alguns canapés. Além disso é necessário o bolo também feito seguindo o tema da festa e a mesa de doces repleta de variedades como cup cakes, jujubas, trufas e etc.

  • Música –
playlist

A música certa influencia diretamente no bom humor de todos, como forma de garantir ou não o sucesso da festa.

Certamente a trilha sonora que embala todos os momentos da festa de 15 anos é de fundamental importância, pois de certa forma narra determinados instantes que moldaram as fases da vida da debutante. Além disso, tem o poder de animar toda a comemoração, desde a primeira canção, até a última. O hits mais escolhidos, estão entre os cantores atuais, que o jovens mais curtem, portanto, a debutante pode criar uma playlist com suas escolhas.

  • Cronograma –
festa de aniversário

A valsa com o pai é o momento ápice da festa.

Além dos detalhes comuns da festa, pode-se elaborar um roteiro em que consta tudo o quer for realizado. Como: Entrada da debutante, valsa com o pai e com um padrinho, troca de roupa, recebimento do presente dos pais e/ou prestação de alguma homenagem a aniversariante. Neste caso, faz-se necessário contar com um locutor(a) que comumente está incluída no serviço de cerimonial.

Textos relacionados:

PROBLEMAS DE IMPOTÊNCIA FEMININA
DICAS PARA SAÚDE INTIMA FEMININA
PERÍODO FÉRTIL DEPOIS DA MENSTRUAÇÃO

Quer comentar ?