Armázem da Morena » Diversificados » Dieta para inicio de ano

Dieta para inicio de ano

As dietas somente dão certo se houver a inclusão de alimentos adequados para cada tipo de pessoa. Veja no artigo como elaborar uma reeducação alimentar mais saudável.

Sempre que o ano inicia, muitas pessoas decidem realizar uma dieta alimentar para diminuir os efeitos adquiridos durantes as festas de fim de ano, em que comumente se come com maior quantidade vários alimentos com alto teor de gordura, açúcar e etc. A ceia de Natal, ou os diferentes almoços, além dos jantares feitos na noite do reveillon, sempre são abarrotados de pratos saborosos e muito calóricos como a rabanada, o pernil, além das diferentes sobremesas.

Jantar natalino

Ceia de Natal repleta de pratos saborosos e hiper calóricos.

Como o começo de um ano novo instiga a vontade de mudar hábitos, situações de vida e etc., esse período é o mais visado para quem quer mudar de vez com o visual, principalmente no que se diz respeito a condição física. Os abusos cometidos durante as festanças podem ser remediados se houver determinação e disciplina, mas tudo precisa seguir o próprio ritmo da pessoa, se for elaborado uma dieta muito rígida, pode ser adquirido efeitos contrário, ou mesmo o abandono da tática.

A dieta não deve proporcionar a pessoa sensações de sacrifício, devem seguir um padrão regular com o qual se pode ir acostumando aos poucos, assim o organismo aceitará melhor o que lhe for fornecido. Em primeiro lugar, deve-se adotar a ideia de que diminuir as quantidades de refeições n ão é o caminho certo, mas sim a qualidade do que se consome. As porções podem ser dividas em 6 vezes ao dia, e o mais importante é não retirar certos alimentos, mas fazer a substituição dos mesmo por opções mais saudáveis.

O arroz branco, por exemplo, pode ser substituído pelo arroz parboilizado ou integral uma vez que ele não tenha nenhum nutriente. O ideal é consumir alimentos ricos em carboidratos, como macarrão integral, pão integral, aveia, granola, que também auxiliarão no bom funcionamento do trato intestinal. Incluir mais saladas e vegetais, como os legumes e verduras, alimentos estes super nutritivos e capazes de desintoxicar o organismo.

Dieta de ano novo

A dieta deve condicionar o organismo a processar melhor os alimentos que recebe no decorrer do tempo.

Dentre as bebidas, substitua o refrigerantes e sucos industrializados por suco naturais, isso ajuda a controlar a glicose, o estômago funciona melhor, e ainda garante maior saciedade com quantidade de calorias inferior. As carnes escolhidas podem ser as mais magras, pois o organismo precisa de proteínas, opte por grelhados ou assados em caso de frango e peixes, garantindo uma refeição de qualidade.

Após as refeições principais que são almoço e jantar, se tiver vontade de degustar uma sobremesa, é melhor comer um tipo de fruta, evitando doces e afins. Dá sensação de saciedade, não agride o organismo, nem os dentes tão pouco fornecerá calorias, e ainda pode ajudar prevenir o surgimento de doenças. A dieta ideal deve ser respectiva a necessidade de cada pessoas, sempre prezando pela sua integridade física, portanto, recomenda-se seguir orientações de um médico nutricionista.

Textos relacionados:

Etiquetas para o Facebook
Combinação de nomes femininos
Sites de moda 2013

Quer comentar ?