Armázem da Morena » Menstruação » ENGRAVIDAR DURANTE A MENSTRUAÇÃO

ENGRAVIDAR DURANTE A MENSTRUAÇÃO

Jovens até os 25 anos o risco e bem maior de engravidar até a metade do período pois neste momento a fertilidade esta em alta.

É quase raro mas nada e impossível seria primeiramente necessário ter um ciclo muito curto o período entre o primeiro dia de uma menstruação até o início da seguinte para que a data da ovulação fosse bem próxima da época do sangramento inicial, ou ainda uma menstruação que durasse bastante.

 A estatística em números de uma gravidez em relações sexuais durante o período menstrual da mulher é muito pouco provável quase que inviável em um ciclo normal porque para que você engravide é necessário ter relacionamento sexual com ejaculação interna no período em que você está ovulando e durante a menstruação não há ovulação.

 O período ovulatório acontece no meio do período menstrual , isso é se você for regular de 28 dias, por volta do 14 dia,agora se você não possui o período regular a ovulação está prevista para qualquer dia e se este dia for muito próximo da menstruação pode ocorrer uma fecundação.

Mas como toda regra a sua exceção essa não poderia ficar de fora, sobre a importante saber que cada corpo e suas diferentes reações como casos de gravidez acontecendo no período menstrual, mas é muito raro e possivelmente seja motivado por alguma alteração hormonal presente aos dias de fato.

Portanto cuidado jovens ate os 25 anos o risco e bem maior de engravidar até a metade do período pois neste momento a fertilidade esta em alta, que vai acabando a partir dos 30 anos as relações sexuais depois do período de ovulação são de menor probabilidade de gravidez, pois o óvulo já se desfez e só retornará no próximo período. Portanto sempre é bom o uso de algum contraceptivo assim que se inicia a atividade sexual e acompanhamento adequado de um ginecologista para esclarecerem as demais duvidas.

Textos relacionados:

RELAÇÃO SEXUAL NA MENSTRUAÇÃO
SANGRAMENTO ANTES DA MENSTRUAÇÃO
Depois da primeira vez a menstruação atrasa

Quer comentar ?