Armázem da Morena » Exercícios » EXERCÍCIOS PARA A CELULITE

EXERCÍCIOS PARA A CELULITE

Recuperar o original e a massa muscular com exercícios capazes de trabalhar a celulite nas partes de trás das pernas e os glúteos médios onde elas mais aparecem.

A vilã da mulherada, a famosa celulite afeta não apenas quem está acima do peso ideal mas até as pessoas magras também pode ter. Para preveni-la, é imprescindível recuperar o original e a massa muscular com exercícios capazes de trabalhar a parte de trás das pernas e os glúteos médios onde elas mais aparecem.Alguns passos indispensáveis de exercícios que podem ser praticados em casa para a celulite é importante que a trate com a praticar de exercícios físico regular como caminhada, bicicleta ou natação. Alguns exercícios específicos como os que serão apresentados seguidamente. Espere melhorias em 3 semanas. Mas e sempre bom o acompanhamento de um instrutor si os exercícios forem com aparelhos de ginastica. Agora os caseiros é necessário muita cautela siga:

1. Parte de trás das pernas – pegue uma cadeira segure no encosto e, com uma perna na frente da outra, leve o peso do corpo para a perna de apoio (da frente). Flexione o joelho contrário sem tirar o pé do chão. Mantenha as costelas para cima e o esterno para frente. Leve o quadril para a frente.

2. Agora dobre o joelho lentamente com o pé relaxado, faça pressão para dentro como se estivesse segurando uma bola atrás do joelho. Faça pequenas contrações sem voltar à posição inicial.

3. Alongamento – estique devagar os joelhos, levando o tronco para a frente como si fosse uma abdominal.

4. Glúteos médios – deite no chão com um colchonete flexione os joelhos para proteger a região lombar depois eleve o joelho direito na altura do quadril, com o pé relaxado e o quadril levemente para a frente.

5. Levante a coxa direita sem mexer o quadril, e volte à posição inicial.

6. Alongamento – sente e flexione o joelho direito e apoie o pé dessa mesma perna por cima da perna esquerda. Nunca o apoie sobre o joelho, para não machucar a articulação.

7. Pressione a perna direita sobre a esquerda, sem elevar os ombros e mantendo as costas eretas. Repita o exercício diariamente durante três minutos com cada perna.

Faça corretamente, si não entender o melhor e não praticar,faça somente os que são mais compreensíveis e fáceis de fazer.

Textos relacionados:

EXERCÍCIOS PARA AUMENTAR O BUMBUM
Bicicleta ergométrica emagrece
Pular corda para emagrecer

Quer comentar ?