Armázem da Morena » Culinária » Flores comestíveis para bolo

Flores comestíveis para bolo

Flores comestíveis para bolo, saiba mais sobre as flores comestíveis que são colocadas na decoração de bolos variados, podendo ser colorida de acordo com a sua preferência.

flores comestíveis para bolo
As flores comestíveis decoram e valorizam bolos de casamentos e aniversários.

As flores comestíveis são usadas para decorar bolos de aniversário, casamento, ajudam a compor toda a beleza e visual do bolo, elas são feitas de ingredientes comestíveis que podem ser consumidos normalmente, no Brasil são oferecidos diversos cursos que ensinam a realizar e montar este tipo de decoração para bolo.

As flores comestíveis podem ser coloridas de todas as cores através de corantes especiais que dão a finalização da decoração, é possível criar variados tipos de flores bastando usar a criatividade e executar todo o processo para fazer as flores.

As flores são feitas com uma massa consistente que permite a remodelação e o formato desejado para criar a flor que desejar com perfeição e qualidade de finalização, um bolo com este tipo de trabalho fica bem valorizado, além do preço poder ser maior, elas proporcionam beleza, criatividade e suavidade nos bolos, deixando-os belíssimos.

As flores comestíveis podem ser encontradas nas lojas de artigos para festas já prontas para serem colocadas nos bolos, evitando toda a preparação das flores, os bolos viram peças de arte, com detalhes minunciosos e ricos em detalhes.

As decorações artísticas de bolo encantam todos os olhares e dá a sensação na hora de partir o bolo de estar destruindo uma obra de arte, as flores podem ser consumidas normalmente, veja algumas opções de modelos de bolos decorados com flores comestíveis.

flores comestíveis para bolo
Bolo de casamento com flores brancas
flores comestíveis para bolo
Bolo com flores vermelhas e bem romântico
flores comestíveis para bolo
Delicadeza e perfeição
flores comestíveis para bolo
Bolo de casamento, com flores e noivinhos comestíveis

Textos relacionados:

Receita de Pudim de leite caseiro
Linguiça com batata no forno receita
Receita de contrafilé assado no forno

Quer comentar ?