Armázem da Morena » Doenças » Foliculite tratamento

Foliculite tratamento

A foliculite é originada por uma bactéria denominada como Estafilococos, onde se desenvolve em qualquer área oleosas e com pelo , principalmente em locais como, barba, axila ou virilha, entretanto para solucionar esse problema, é necessário alguns tratamentos específicos.

O tratamento para foliculite é realizado de maneira bem simples.

Os sintomas da foliculite, apresentam um aspecto avermelhado e com pequenas bolhas e pus (aparenta acnes), onde trás coceiras e ardência no local

A foliculite consiste em ser um problema originado na raiz dos pelos corporais, onde se dá uma infecção ou inflamação originada por uma bactéria. Essa bactéria é denominada como Estafilococos, onde se desenvolve em qualquer áreas oleosas e com pelos, principalmente em locais como, barba, axila ou virilha. Além da oleosidade, essa bactéria pode se originar através de outros fatores, tais como, as lâminas de depilação. Entretanto, a foliculite é caracterizada como a apresentação alguns sintomas.

Normalmente esses sintomas, são constituído por um aspecto avermelhado e com pequenas bolhas e pus (aparenta acnes), onde trás coceiras e ardência no local. O tratamento para foliculite é realizado de maneira bem simples. Entretanto, acompanhe logo abaixo algumas dicas que podem ajudar no tratamento dessa bactéria:

  • → Uso continuo pomadas anti-inflamatórias;
  • → Esfoliação estéticos ou caseiros ( feito como fubá, mel e açúcar cristal);
  • → Higiene pessoal adequada;
  • → Sabonetes antibacterianos;
  • → Antibióticos com prescrição médica;
  • → Evitar lâminas de depilação, ou qualquer outro objeto ou substancia que possa agredir a pele.
  • → Não é recomendável o uso de creme, ou qualquer produto que possa acumular substancias oleosas no local;

Em casos em que a bactéria persistir, é necessário um parecer de médico especialista em dermatologia, para que assim seja feitos alguns testes para identificar a bactéria, onde consequentemente o indivíduo será direcionado a um tratamento mais eficaz.

Textos relacionados:

O QUE É GLAUCOMA
Dengue tratamento
Erisipela tratamento

Quer comentar ?