Armázem da Morena » Saúde » Fortalecimento das unhas caseiro

Fortalecimento das unhas caseiro

Saiba como deixar as unhas fortes e bonitas, utilizando dicas caseiras de fortalecedores. Confira no artigo!

Comumente pode ser percebido o enfraquecimento das unhas, anexos cutâneos que são formados através da diferenciação de alguns segmentos da pele. As unhas, principalmente as ficam nas mãos, estão expostas por mais tempo ao meio externo e submetidas a entrar em contato com diferentes fatores causantes de problemas, justamente por terem a função de proteger o organismo.

O cuidado com as unhas deve ser mantido assim como todas as outras partes do corpo, pois isso garante a saúde e a boa aparência de ambos. Fazer a limpeza adequada além do corte são os principais zelos que se deve ter, lembrando que não se deve cortá-las rente ao dedo, pode causar inflamação, o ideal é deixar um pequeno espaço. Da mesma forma é o corte das unhas do pé, se forem cortados os cantos, aumenta a chance das mesma encravarem.

Sinais de unha fraca.

O enfraquecimento das unhas pode ser causado por diferentes fatores, inclusive a má alimentação.

Uma unha saudável, cresce de maneira contínua, aproximadamente 3 milímetros por mês, porque ela recebe todos os estímulos hormonais e nutricionais do organismo. Quando ocorre um interrompimento de seu desenvolvimento, pode ser que esteja acontecendo alguma alteração no organismo, como em casos de doenças graves.

Em maioria dos casos, o enfraquecimento das unhas pode ser observado a partir de sintomas que as apresentam quebradiças, fácil descolamento, amarelamento, manchas, edemas e etc.

O enfraquecimento pode ser causado por diferentes fatores, os mais comuns são doenças internas, micoses, microtraumatismo, machucados, uso excessivo de esmaltes, entre outros. Nesses casos é importante procurar orientação com dermatologista que após fazer um diagnóstico mais preciso, poderá indicar o melhor do tratamento para o problema, como a utilização de antifúngicos locais.

Fortalecedor de unha

Na rede de cosméticos existem várias opções de fortalecedores de unha .

Em caso de deficiência nutricionais relacionado ao enfraquecimento, existe possibilidade de o organismo está com uma quantidade inferior de vitamina A que deixa a unha esbranquiçada e quebradiça, vitamina B12 criam linhas escurecidas de cor azul, vitamina C, pontos avermelhados e vitamina B3, unhas esbranquiçadas, sem brilho e com facilidade para despregar na parte distal da unha.

A alimentação portanto, faz grande diferença no estado da unhas. Em caso de enfraquecimento, é recomendável adotar uma dieta rica em proteínas, como carnes vermelha e branca, ovos, soja, leite e derivados. Além de nutrientes, frutas frescas, verduras, legumes e oleaginosas como as castanhas e amêndoas.

Confira as dicas caseiras para fortalecer as unhas em casa:

  • Dica 1: Coloque 30g de cravo em 200ml de óleo de oliva, e leve para cozinhar por 3 horas em banho-maria. Em seguida coe a mistura e passe nas unhas massageando. Para um melhor resultado, utilize por 10 dias.
  • Dica 2: Coloque 1 cravo da índia e ½ alho picado dento de uma base incolor. Utilize sempre que for pintar as unhas. Em duas semana já é possível ver os resultados.
  • Dica 3: Misture algumas gotas de limão com duas colheres de óleo de amêndoa doce, quando estiver bem homogêneo, só aplica nas unhas deixando agir por 10 minutos.

Textos relacionados:

O QUE É CORRIMENTO VAGINAL
MÁ CIRCULAÇÃO NAS PERNAS
Depressão sintomas físicos

Quer comentar ?