Armázem da Morena » Menstruação » Ganho de peso atraso menstrual

Ganho de peso atraso menstrual

Ganho de peso atraso menstrual, diversos fatores podem motivar a interrupção da menstruação e o aumento de peso devendo ser analisada pelo médico para uma averiguação completa.

ganho de peso e atraso menstrual

O ganho de peso pode estar relacionado aos diversos problemas e stress em que a mulher passa ao longo do dia motivando uma alimentação rápida e sem muitas qualidades, a ingestão de alimentos super calóricos, frituras, excesso de massa na alimentação causam o aumento de peso e consequentemente poderá influenciar no atraso da menstruação.

O ganho de peso pode causar o atraso menstrual, alterando o ciclo menstrual, em caso de duração maior da menstruação deve ser acompanhado pelo médico, o ginecologista poderá realizar diversos exames para diagnosticar o problema.

Para manter o peso ideal é necessário manter uma dieta equilibrada com o auxílio de uma nutricionista para que possa emagrecer com saúde sem a deficiência de nutrientes essenciais para o corpo. Geralmente ao apresentar o atraso menstrual a mulher apresenta uma alteração no humor, ficando mais impaciente e consequentemente ingerindo mais alimentos calóricos, mas com o auxílio do nutricionista poderá tratar este tipo de comportamento.

O ginecologista poderá receitar medicamentos adequados para o retorno da sua menstruação, caso ela não seja motivada por uma gravidez, além do ganho de peso poder influenciar na interrupção da menstruação, alguns fatores podem estar relacionados como;

  • -Ingestão de bebidas alcoólicas
  • -Uso de cigarros
  • -Stress
  • -Problemas ginecológicos
  • -Ingestão de muita cafeína
  • -Excesso de hormônios presentes no corpo

Textos relacionados:

MENSTRUAÇÃO NA GRAVIDEZ É POSSÍVEL
SANGRAMENTO DEPOIS DA MENSTRUAÇÃO
2 DIAS DE ATRASO MENSTRUAL PODE SER GRAVIDEZ

Quer comentar ?