Armázem da Morena » Doenças » Gardnerella tratamento

Gardnerella tratamento

A gardnerella é uma bactéria encubada, que faz parte da flora do órgão íntimo da mulher. Entretanto o tratamento para essa doença consiste em ser demandado somente por uma prescrição médica, pois ele é constituído por remédios farmacêuticos.

Em situações especificas, essa bactéria desenvolve alguns sintomas

Bactéria Gardnerella

A gardnerella vaginalis é uma bactéria que faz parte da flora do órgão íntimo da mulher, onde é desenvolvida principalmente em mulheres que possuem relações intimas ativas. Entretanto, quando se tem um desequilíbrio dessa flora, ocorre um grande desenvolvimento dessa bactéria, normalmente ocasionada por causas especificas como stress, infecções, gravidez e uso do método contraceptivo DIU.

Já nos homens essa causa pode ser dar, em consequência da uretrite ( onde é considerado raro). Pois o homem contaminado normalmente é caracterizado como DST, pois a bactéria originou-se pelo o contato da mucosa masculina com a mucosa feminina, onde bactéria estava presente.

Em situações especificas, essa bactéria desenvolve alguns sintomas, sendo caracterizados por apresentarem:

  • → Presença de corrimento ( cor amarela ou acinzentada);
  • → Bolhas no órgão intimo;
  • → Odor desagradável (cheiro);
  • → Coceiras ou vermelhidão.

Em alguns casos, essa bactéria não apresenta sintomas, assim sendo prejudicial, pois as mesmas podem aumentar a sua proporção, e podendo dificultar a eliminação da bactéria. ( Dependendo do caso a bactéria pode ter um período de 2 a 30 dias).

O tratamento para essa doença consiste em ser demandado somente por uma prescrição médica, pois ele é constituído por remédios farmacêuticos. Porém, o indivíduo que desenvolver a bactéria, deve ter alguns cuidados de higiene no local. Esses cuidados de higiene também são essenciais para as mulheres, onde dificultara o desenvolvimento da bactéria.

  • Obervações:

O único modo de impedir a predominação da doença, é usando o método de contraceptivo de barreira (preservativo), essencialmente nos casos que possuem múltiplos parceiros (as) íntimos.

Textos relacionados:

Cólicas muito fortes sem estar menstruada
Artrose Tratamento
Foliculite tratamento

Quer comentar ?