Armázem da Morena » Gravidez » Gestação de 32 semanas

Gestação de 32 semanas

Gestação de 32 semanas, saiba como é a gravidez com 32 semanas e c omo é a formação e preparação do bebê para o nascimento.

gravidez de 32 semanas

Gestação de 32 semanas

A gravidez é o momento mais especial da vida de uma mulher, cada semana que passa novos acontecimentos e sensações acontecem, cada semana novos aspectos vão sendo descobertos, o bebê cresce e se forma dentro do útero tomando a aparência herdada dos pais e começando a se preparar para o nascimento.

A gestação de 32 semanas é considerada prematura, onde o bebê ainda não apresenta toda a preparação para o seu nascimento, é um período da gestação que deve ser acompanhado com, muito cuidado, pois qualquer dor ou alteração de sintomas devem ser acompanhados pelo médico com mais intensidade, pois muitas mulheres entram em trabalho de parto por volta de 32 semanas, devendo o bebê se manter em encubadora por um período para que possa estar apto a viver normalmente.

Nesta semana a criança começa a ganhar mais peso com facilidade, e já começa a aumentar de tamanho, começa a diminuir a intensidade de movimentos, o espaço no interior do útero começa a diminuir e o bebê se sente mais apertado, geralmente se movimenta mais quando deita de costas, ele chuta, empurra e a mãe sente um grande desconforto.

Ao longo desta semana a criança começa a assumir o posicionamento do nascimento com a cabeça inclinada para baixo, os retoques de toda a formação do bebê vão sendo finalizados naturalmente, a mãe sem te a alteração do tamanho d a barriga e começa a presenciar a barriga abaixando sendo um dos primeiros sinais da aproximação do parto.

Veja o vídeo com relato de uma gravidez e  como o bebê permanece dentro do útero.

Textos relacionados:

A MULHER PODE ENGRAVIDAR NA MENSTRUAÇÃO
1 semana de gravidez sintomas.
Pode engravidar menstruada

Quer comentar ?