Armázem da Morena » Gravidez » Grávidas podem comer sushi

Grávidas podem comer sushi

Grávidas podem comer Sushi, geralmente não é indicado pois seu principal ingrediente é o peixe cru, podendo conter bactérias e causar sérias infecções.

grávidas podem comer  Sushi

Geralmente muitas grávidas possuem dúvidas em relação ao sushi, se podem comer ou não, geralmente o peixe não causa nenhum problema, mas em caso de dúvidas é melhor evitar, em geral durante a gravidez as grávidas não apresentam mudanças bruscas na alimentação, pois no Japão as mulheres quando estão grávidas se alimentam de peixe cru como todas as outras pessoas, mas no Brasil as mulheres evitam se alimentar de sushi devido o peixe ser consumido cru, sendo exposto a diversos tipos de bactérias.

Em caso de dúvidas pergunte ao seu médico quais os tipos de alimentos que devem ser evitados durante a gravidez, para que possa ter segurança em relação aos alimentos que não causam mal a sua saúde e no desenvolvimento da criança, alguns alimentos causam problemas e atrapalham na qualidade da formação do feto, devendo a mãe manter uma alimentação leve e equilibrada, evitando frituras e alimentos gordurosos.

Durante a gravidez a mulher deve ser coberta de cuidados especiais, realizar diversos exames mensalmente para que possa saber de todo o desenvolvimento da criança. Durante a realização do pré-natal oriente-se com o seu médico sobre todos os cuidados que deve manter durante sua gestação.

Ao longo da gestação é recomendado evitar qualquer tipo de carne que seja consumida crua ou mesmo mal passada, pois podem causar problemas tanto para a mãe quanto para o bebê, podendo correr risco de infecção alimentar devido a diversos tipos de bactérias que possam estar presentes e a carne não estar preparada corretamente para o consumo.

 

Textos relacionados:

A MULHER PODE ENGRAVIDAR NA MENSTRUAÇÃO
Para não engravidar cuidados
Ácido fólico engravidar

Quer comentar ?