Armázem da Morena » Doenças » Herpes Genital Tratamento

Herpes Genital Tratamento

O tratamento da herpes genital se constituí na toma de um medicamento antiviral, e o mesmo desempenha a função de impedir o aumento dos vírus presentes no organismo.

a herpes genital apresenta diversos sinais e sintomas

Consultar um médico.

O vírus herpes simplex HSV-2 é o agente causador de uma infecção denominada como herpes genital, esta infecção faz parte do grupo das DST‘s e caracteriza-se por ocasionar lesões nos órgãos genitais, nas nádegas e também no ânus. Sendo que estas mesmas lesões podem se estender por toda a extensão das costas.

A principal forma de contágio da herpes genital ocorre através do contato íntimo direto sem o uso do preservativo (método contraceptivo de barreira), no qual um dos mesmos seja portador do vírus herpes simplex HSV-2.

Comumente a herpes genital apresenta diversos sinais e sintomas, sendo que os mesmos passam a se apresentar após o contágio em um período equivalente a cerca de aproximadamente 10 ou 15 dias.

A herpes genital é uma doença altamente contagiosa, e o indivíduo infectado mesmo não apresentado de forma contínua os sintomas, pode transmitir o vírus herpes simplex HSV-2 para outras pessoas caso haja o contato íntimo direto sem o uso do preservativo. O período em que a herpes genital não apresenta nenhum tipo visível de sintoma é denominado como período de latência. Ou seja, o vírus permanece incubado no organismo do indivíduo, embora não se manifeste.

A herpes genital é uma patologia que não tem cura, embora haja tratamentos específicos que auxiliam na redução do tempo de permanência das manifestações da doença, e que auxiliam também no alívio dos sinais e sintomas. O tratamento da herpes genital se constituí na toma de um medicamento antiviral, e o mesmo desempenha a função de impedir o aumento dos vírus presentes no organismo.

Sintomas da Herpes Genital:

  • Febre;
  • Manchas vermelhas sob a pele;
  • Prurido;
  • Presença de vesículas aquosas (com presença de líquido) sob a pele;
  • Aumento dos gânglios situados na área da virilha;
  • Secreção vaginal;
  • Dor durante a relação íntima de contato direto;
  • Dor ao urinar dentre outros.

Para maiores duvidas, ou o surgimento de algum sintomas, é essencial uma examinação médica.

Textos relacionados:

Conjuntivite em gatos
Furúnculo tratamento
Como evitar espinhas

Quer comentar ?