Armázem da Morena » Doenças » Herpes Labial Tratamento

Herpes Labial Tratamento

A herpes vírus HSV 1, tipo 1 costuma a se manifestar nas região faciais, principalmente a boca/lábios, os olhos e o nariz. O herpes labial pode se apresenta em quatro estágios, onde apresenta sintomas.

O herpes labial é uma infecção, cujo o agente causador é o herpes simplex vírus HSV 1, sendo que também é existente o herpes simplex vírus HSV 2, este vírus do tipo 2 se manifesta principalmente nas regiões próximas aos órgãos genitais. E o herpes simplex vírus HSV 1, tipo 1 se manifesta na região facial, acometendo a boca/lábios, os olhos e o nariz. Comumente o herpes labial se apresenta em quatro estágios, através das seguintes manifestações clínicas:

No quarto estágio as feridas se secam e saram, formando cascas, e logo em seguida ocorre o processo de cicatrização.

Herpes Labial.

  • Ardência e coceira nos lábios;
  • Inchaço nos lábios, juntamente com a presença de pequenas bolhas dolorosas;
  • As pequenas bolhas começam a se romper e se unem causando feridas na região afeta, e as mesmas podem ter tamanhos variados e podem vir acompanhadas de secreção;
  • No quarto estágio as feridas se secam e saram, formando cascas, e logo em seguida ocorre o processo de cicatrização.

Geralmente as lesões que acometem a região labial podem reaparecer, sendo que a frequência de aparição das mesmas podem variar de pessoa para pessoa. O estágio em que as lesões se rompem é o mais propicio para o contágio. O principal meio de transmissão do herpes labial é o beijo, o contato direto com as lesões também podem causar o contágio. O herpes labial é uma doença que não tem cura, mais que pode ser amenizada através de tratamento adequado.

Textos relacionados:

Tire suas dúvidas sobre DST sintomas e outros
Escabiose tratamento
O que causa espinhas

Quer comentar ?