Armázem da Morena » Diversificados » Herpes Zóster Tratamento

Herpes Zóster Tratamento

Herpes Zóster é uma doença causada pelo mesmo vírus que fica incubado em um nervo nervo, logo depois em que provocou catapora. Cerca de 20% das pessoas que ja tiveram catapora, podem desenvolver, herpes-zóster em algum momento da vida.

Cerca de 20% das pessoas que já tiveram catapora, irão manifestar este novo quadro.

Herpes-zóster

O herpes-zóster, popularmente conhecido como cobreiro, é caracterizado como uma infecção viral, cujo o agente causador é denominado como o vírus Varicela-zoster,  esse vírus também é conhecido por ser o mesmo  agente causador da  catapora. O herpes-zóster se apresenta através de vários sinais e sintomas tais como:

  • Coceira;
  • Febre baixa;
  • Formigamento;
  • Dor de cabeça;
  • Dores nevrálgicas;
  • Vermelhidão na área afetada.

Surgimento de pequenas vesículas sob determinada região da pele, essas vesículas são semelhantes às das infecções causadas pelo vírus herpes humano simples. Geralmente estas pequenas vesículas se formam sobre a pele e seguem o trajeto das raízes nervosas, marcando apenas uma área do corpo.

Ressaltando que o vírus Varicela-zoster não pode ser confundido ao vírus herpes simplex HSV-1 ou herpes simplex HSV-2, sendo que o herpes simplex se manifesta através do surgimento de lesões na região oral e também nos órgãos genitais. O diagnóstico do herpes-zóster deve ser realizado por um profissional da área da saúde, tal como o médico e o mesmo deve conduzir o paciente ao tipo de tratamento mais adequado.

Ainda não é existente nenhum método de prevenção contra essa doença, o que pode acarretar uma melhora ou ajudar nessa prevenção é somente a vacina específica contra a catapora, que consequentemente também poder prevenir episódios de herpes-zóster, porém essa vacina é ministrada quando criança onde poderá conduzir de 90 a 100 % a prevenção da doença.

Comumente o tratamento do herpes-zóster é baseado na toma de medicações, tais como analgésicos e antivirais. Pois os mesmos representam eficacia no controle da doença e também ameniza à dor. Ressaltando que para que o prodiagnóstico tenha bons resultados, é importante seguir as orientações medicas e de maneira alguma fazer a toma de remédios sem prescrição médica.

Textos relacionados:

Como retirar cisto sebáceo
1 million 50ml
Como conquistar um escorpiano

Quer comentar ?