Armázem da Morena » Mulher » MANCHA BRANCA NAS UNHAS

MANCHA BRANCA NAS UNHAS

O que é obvio nas manchas brancas são traumas, micoses, intoxicações por metais pesados e carência de nutrientes e que a falta de ferro, zinco e selênio podem se refletir com este sinal.

E muito frequente o surgimento de manchas brancas nas unhas, conhecidas pelo ramo da medicina cujo o nome leuconiquia focal nada comum para o linguagem popular. Mesmo depois de assumir um nome cientifico os dermatologistas até hoje discutem a possíveis causas para o surgimento das lindas manchas pois não a um consenso sobre como e porque elas aparecem.

Até hoje só existe estudo voltados para como ocorre o seu surgimento permitindo assim ter uma ideia baseada em possíveis causas do problema para possivelmente avaliar as causas do problema depois avaliar as manchas para removê-las.

O que sabe é que qualquer tipo de estresse ocorrido nas unhas, incluindo uso de unhas postiças, atividades manuais repetitivas como digitação pode alterar os aspectos das unhas,ir a manicure com muita frequência estabelecendo um vinculo vicioso que não permita que as unhas possa ter seu momento de descanso gerar o aparecimento das manchas.

 A casos que a mancha branca atinge toda a unha provendo as gerações futuras dizem os pesquisadores que nestes casos a falha de continuidade nas laminas de queratina a principal proteína que forma as unhas. Outros relatos médicos é que haja falha na formação das gorduras da pele ou pode ser o estresse químico causado por detergentes,acetonas e esmaltes etc. A maior incidência das manchas está nas mulheres, que tem menos massa óssea que os homens além do cálcio, outros minerais têm se mostrado importantes para as unhas aparentemente o zinco e o silício enfim tudo ainda em fase de estudos e pesquisas.

Textos relacionados:

TRATAMENTO PARA ESTRIAS CASEIRO
Amamentar faz menstruação atrasar
Como depilar as partes íntimas sozinha

Quer comentar ?