Armázem da Morena » Doenças » Manchas na orelha

Manchas na orelha

Manchas na orelha, diversos problemas apresentam com um dos principais sintomas manchas no corpo e nas orelhas devendo ser diagnosticado pelo médico as possíveis causas.

manchas na orelha

As manchas podem ser decorrentes de efeitos do sol, ou mesmo de doenças como a rubéola

Ao apresentar manchas na orelha podem ser sinalizações de problemas de saúde, uma delas é a Rubéola que possui uma forte característica por apresentar algumas manchas ao longo da orelha acompanhada por algumas partes do corpo, em caso de suspeita vá ao médico para que possa ser avaliado e em caso de confirmado o problema é necessário fazer o tratamento correto.

A Rubéola é uma doença contagiosa, podendo ser repassada para outras pessoas através de secreções do corpo, como saliva, ou mesmo secreção nasal, ela também pode ser transmitida para o feto em caso da mulher estar grávida causando sérios problemas para a criança.

Geralmente seus sintomas podem até serem confundidos com a gripe, causando desconforto, dores no corpo, dores de cabeça, Febre alta, e manchas na orelha e diversas regiões do corpo. O diagnóstico do problema deve ser feito através de exames laboratoriais.

Durante o tratamento a pessoa deve se manter em repouso, como uso de analgésicos e antitérmicos receitados pelo médico, para que possa se manter protegido contra a rubéola é recomendado que se mantenha com a vacinação em dia, para as mulheres que desejam engravidar devem reforçar a vacina antes da gravidez para que possa estar segura contra o problema.

Ao apresentar qualquer alteração, manchas na orelha ou em diversas partes do corpo, busque orientação médica para que possa diagnosticar, e possivelmente tratar conforme o diagnóstico,  pois muitas vezes podem ser motivadas pela exposição ao sol com frequência causando manchas.

Textos relacionados:

MOTIVOS PARA AS MAMAS INCHADAS
Cólicas muito fortes sem estar menstruada
Depressão tratamento

Quer comentar ?