Armázem da Morena » Menstruação » MENSTRUAÇÃO APÓS GRAVIDEZ

MENSTRUAÇÃO APÓS GRAVIDEZ

Obviamente a amamentação manter a menstruação suspensa por um período maior mas não em todos os casos.

 E possível sim, nada mais normal quanto ficar gestante ainda quando a mulher está de resguardo pois depois do parto começa tudo novamente.

 Estar ou não amamentando não é um fator que inibe o ciclo menstrual, é determinante a volta dos ciclos menstruais logo após o parto a excreção de todos os resíduos que há muitos meses não eram liberados, possui uma duração por volta de 2 semanas, sendo que os primeiros dias o sangramento é muito intenso causando muita fraqueza e tontura na mulher, com o passar dos dias o útero vai tomando seu aspecto normal e diminuindo a quantidade do fluxo sanguíneo.

 Obviamente a amamentação manter a menstruação suspensa por um período maior mas não em todos os casos pois a mulher que dá o peito regularmente, tanto durante o dia quanto à noite, pode passar até um ano livre das cólicas, da TPM e dos absorventes. Isso, claro, depois do fim do sangramento normal pós-parto, que pode durar várias semanas.

 Mesmo com as diferenças femininas, a volta dos ciclos depende de cada corpo e de cada circunstância voltando assim a normalidade feminina eliminando o que desnecessário dentro do nosso organismo.

Textos relacionados:

SANGRAMENTO ANTES DA MENSTRUAÇÃO
MENSTRUAÇÃO ATRASADA 5 DIAS
Menstruação atrasada na adolescência e normal

Quer comentar ?