Armázem da Morena » Mulher » Menstruação em excesso

Menstruação em excesso

Menstruação em excesso, pode estar relacionado a diversos problemas como ovários policísticos, miomas, infecções ginecológicas, devendo serem tratadas e medicadas para evitar o agravamento.

menstruação em excesso

Menstruação em excesso

O ciclo menstrual ocorre a cada 28 dias sendo que o período de duração da menstruação considerada normal se apresenta por cerca de aproximadamente 5 dias, muitas mulheres apresentam um tempo até menor, em casos mais graves algumas mulheres apresentam uma duração bastante elevada causando até hemorragias.

Caso a menstruação se mantenha por um período de mais de uma semana é necessário que realize consultas para detectar os possíveis problemas.

O excesso de menstruação pode ser ocasionado em relação à algum distúrbio hormonal, problemas relacionados a ovário policístico, miomas e diversos tipos de infecções ginecológicas, ao realizar uma consulta serão realizados exames e se houver algum tipo de problema poderá ser tratada e medicada com antecedência, evitando o aparecimento de problemas maiores.

Todos os assuntos relacionados a saúde íntima merecem atenção pois muitas mulheres morrem por problemas que poderiam ter sido tratados caso houvesse uma rotina e visitas regulares ao ginecologista. A alteração do ciclo menstrual deve sempre ser motivo de preocupação e os exames poderão ser diagnosticados pelo seu médico.

A menstruação em excesso causa desconforto e modificação nos hormônios presentes no corpo da mulher, consequentemente a mulher fica mais nervosa intensificando os sintomas da TPM, os problemas relacionados com o excesso de menstruação podem ser minimizados com o uso de medicamentos indicados pelo médico.

Textos relacionados:

DICAS PARA SAÚDE INTIMA FEMININA
TRATAMENTO PARA ESTRIAS CASEIRO
Corrimento com sangue no período fértil

Quer comentar ?